Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – BR-050

sáb, 6 de maio de 2017 05:26

abertura-radar

BR-050

Ontem a coluna recebeu a informação de que o Ministério Público federal determinou que a BR 050 seja entregue à empresa MGO que administra as cobranças de pedágio da mesma. A empresa cobra a tarifa há anos antes mesmo da conclusão das obras de duplicação, mas nunca fez um reparo ou manutenção sob a justificativa de ainda não ser a detentora oficial. Resta saber se a MGO irá recorrer mesmo arrecadando dinheiro com pedágios. Na próxima edição a Gazeta do Triângulo trará mais informações sobre o caso.

FALADO

Um amigo me ligou ontem enquanto esperava para embarcar no aeroporto em Belo Horizonte. Segundo ele, dois homens que estavam sentados tomando café, comentavam sobre a coluna Radar e a cobrança feita a um deputado federal. Conforme essas pessoas, o assunto deixou o parlamentar furioso. Esse amigo achou interessante e avisou a coluna dizendo que espera, pelo menos, uma reflexão melhor do eleitor na próxima eleição e, especialmente, que não se jogue votos “fora” com quem não tem compromisso com a cidade.

VEJAM SÓ 

Duas coisas despertaram atenção na cidade nos últimos dias. A moderna pista para bicicletas construída em uma parceria público-privada entre prefeitura e Arroz Vasconcelos e o semáforo com a contagem digital que foi instalado no cruzamento da avenida Minas Gerais com a rua Padre Anchieta.

“SEM TETO”

Com “telhado” caindo literalmente em sua cabeça, o secretário Juberson Melo busca um novo lugar para abrigar a sede da secretaria de Desenvolvimento e Turismo. A casinha acanhada, que fica no pátio do Palácio dos Ferroviários onde funciona a secretaria, apresenta sérios problemas em sua estrutura e por isso deve ser desocupada.  A previsão é que seu destino seja onde hoje funciona a sede do Meio Ambiente que será transferida para sua sede própria e moderna no Parque do Desamparo.

CHUTANDO O BALDE?

E por falar em espaço, quem também deve ficar sem teto é o departamento jurídico da prefeitura que funciona próximo ao Colégio Sagrado Coração de Jesus. Os atrasos de vários meses de aluguel teriam feito o proprietário pedir o imóvel. O atual governo disse priorizar os compromissos contraídos a partir de janeiro deste ano.

PENTE FINO

O vereador Wesley Lucas  pediu essa semana documentos detalhados com relação às obras de recuperação no canal do córrego após o cruzamento das avenidas Theodolino com Minas Gerais quando houve o primeiro desabamento devido às chuvas interditando parte da pista. Lucas lembrou que o local só não desmoronou novamente por conta da fiscalização da oposição na época.

PROCURA-SE

.

.

 

Hoje é dia de “apertar” o deputado estadual Carlos Henrique (PRB). Acredite se quiser, obteve 452 votos em Araguari. E aí eu pergunto: o parlamentar fez algo pela cidade nos últimos três anos para honrar essa votação que, por sinal, foi o que faltou para eleger Tiãozinho do Sindicato, por exemplo? Não quero mandar no voto de ninguém, pois vivemos em uma democracia, mas é bom que possamos cobrar de quem foi eleito com nossos votos.

GESTÃO 

.

.

 

Quem teve agenda importante essa semana em Brasília foi o diretor executivo do IMEPAC José Júlio Lafayette com o Ministro da Educação. Na pauta, assuntos relacionados à Educação do país. “Zé Júlio” destacou ainda a intervenção do deputado federal Saraiva Felipe com Araguari na destinação de emendas (dinheiro) nos últimos anos para a Santa Casa local, mesmo sem ter recebido votos em Araguari.

“Temos que ser justos, o deputado federal Saraiva Felipe mesmo sem ser votado na cidade, vem destinando emendas do seu mandato para Santa Casa de Misericórdia  de Araguari.” José Júlio Lafayette, diretor executivo do IMEPAC.

 

1 Comentário

  1. jorge disse:

    Chutando o balde?
    É isso aí mesmo. O prefeito não está pagando as dívidas com aluguéis, referente a gestão anterior. A dívida é da prefeitura.
    Não é só aquele imóvel que será objeto de ação de despejo c/c cobrança, serão vários em pouco tempo.
    As dívidas do município tem que ser paga na ordem cronológica, e não como está sendo feito, está na Lei.

Deixe seu comentário: