Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Legislativo propõe medidas para minimizar riscos de desabamento em cruzamento de avenidas

ter, 25 de abril de 2017 05:50

por Mel Soares

No mês de março, uma forte chuva ocasionou queda de uma parte da estrutura no córrego Brejo Alegre que sustenta o trecho de ligação das avenidas Coronel Theodolino Pereira de Araújo e Minas Gerais. O secretário de Obras, Paulo Sérgio Brito, conta que para evitar o transtorno foi promovida uma obra estimada em mais de R$ 800 mil na gestão passada.

Os engenheiros da secretaria de Obras fizeram uma avaliação técnica sobre a situação e chegaram à conclusão de que a empresa responsável precisa corrigir o problema imediatamente.

Obra realizada em 2015 precisa ser corrigida

Obra realizada em 2015 precisa ser corrigida

 

Toda a documentação sobre o fato foi encaminhada ao departamento jurídico da prefeitura que acionou o Judiciário tendo em vista a omissão da empresa em assumir a responsabilidade.

Com o intuito de providenciar medidas para diminuir os riscos de desabamento do cruzamento das avenidas, no dia 11 de abril, a vereadora Virgínia Alcântara (PTC) apresentou requerimento em sessão da Câmara Municipal propondo visita técnica no córrego por meio de acompanhamento de servidores da prefeitura, incluindo o titular da secretaria de Obras.

A visita ocorreu na tarde desta segunda-feira, 24, e contou com a presença do secretário de Obras e técnicos, do vereador Jander Patrocínio (PSB) e da comissão de Serviços Públicos da Câmara Municipal, composta pelos vereadores Levi Siqueira (PMDB), como presidente; Virgínia Alcântara, na função de vice-presidente e Wesley Lucas de Mendonça (PPS), como membro.

Vereadores conversam com secretário de Obras sobre medidas paliativas

Vereadores conversam com secretário de Obras sobre medidas paliativas

 

“O requerimento foi fruto de matérias publicadas em veículos de comunicação local. Até então eu apenas ouvia falar sobre o assunto, mas quando vi as imagens percebi que realmente a situação está bastante precária e providências devem ser tomadas o mais rápido possível”, destacou Virgínia Alcântara.

Durante a visita, os edis solicitaram ao secretário a colocação de tapumes na área que foi interditada através de cones. Cópias do diário da obra e processo interno e judicial também fazem parte da lista de cobrança dos representantes do Legislativo.

O secretário afirma que será feito um segundo laudo para realizar nova interdição. “Os engenheiros irão retornar para analisar se a situação se agravou avaliando a quantidade de metros da avenida que deverá ser interditada com o tapume”, concluiu.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: