Contas de candidatos não eleitos são julgadas inconsistentes
qui, 20 de abril de 2017 05:20por Mel Soares
As prestações de contas dos candidatos não eleitos em Araguari e Indianópolis, bem como dos partidos políticos foram analisadas pela Justiça eleitoral. A intimação para os responsáveis se manifestarem sobre as inconsistências não é entregue pessoalmente, mas sim, publicada no site do Diário da Justiça Eletrônico.
O chefe do Cartório Eleitoral de Araguari, Fernando Guetti, afirma que a manifestação deve ocorrer no prazo de três dias úteis. “Hoje será publicado. Portanto, o prazo se encerra na próxima quarta-feira. O cartório eleitoral receberá as manifestações até as 18h do dia 26 de abril”.

Situação de cada candidato é publicada hoje no Diário da Justiça Eletrônico
As contas podem ser julgadas desaprovadas ou não prestadas. Nestes casos, o candidato corre o risco de ficar impossibilitado de pleitear cargos nas próximas eleições.
Mais de 200 pessoas e 24 partidos precisam regularizar a situação. “Apenas 5% das prestações de contas de campanha não apresentaram nenhuma irregularidade”, acrescentou.
A comprovação da movimentação financeira das campanhas eleitorais deve ser feita por todos que cadastraram a candidatura independente de ter havido renúncia ou anulação do pleito.
Em relação aos candidatos que foram eleitos aos cargos de chefe do Executivo e representante do Legislativo em 2016, Guetti afirma que um dos vereadores teve as contas desaprovadas. O representante do Legislativo recorreu da decisão através de recurso no Tribunal Regional Eleitoral em Belo Horizonte, mas a decisão ainda não ocorreu.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Prefeitura de Tupaciguara intensifica cronograma de coleta de entulhos qua, 18 de março de 2026
- Com atuação precisa, bombeiros controlaram fogo na empresa Selecta qua, 18 de março de 2026
- Multas aplicadas durante o mês de março pela nova sinalização ficarão em caráter educativo qua, 18 de março de 2026
- Câmara discute melhorias urbanas e cobra ações na saúde durante sessão ordinária qua, 18 de março de 2026
- Expo Araguari 2026 terá shows nacionais e entrada gratuita todos os dias qua, 18 de março de 2026
- DA REDAÇÃO – 18 DE MARÇO qua, 18 de março de 2026
- Polícia Militar faz várias diligências após morte de jovem assassinado a tiros em Araguari qua, 18 de março de 2026
- LEVI SIQUEIRA COBRA AÇÕES E DADOS DETALHADOS DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL NO ENFRENTAMENTO À DENGUE qua, 18 de março de 2026
- Prefeitura de Cascalho Rico promove sustentabilidade através de projeto inovador na Escola São Judas Tadeu qua, 18 de março de 2026
- Obras do hospital retomadas em JF ter, 17 de março de 2026
> > Veja mais notícias...