Radar – Blocos de gelo
sáb, 8 de abril de 2017 05:37BLOCOS DE GELO
Essa semana comentei sobre Juberson e Raul Belém como possíveis candidatos a deputado estadual. Vale lembrar que é notório. O discursos de ambos é de bastante cautela em relação ao assunto o que é natural de quem sentiu na pele o que é uma campanha. Resumindo, sem milho, sem pipoca.
SEM RODEIOS
Pressionado ontem pela direção da AUTI para efetuar pagamento de atrasados com a empresa que realiza o transporte, o prefeito Marcos Coelho (PMDB) disse que o município irá pagar seus compromissos, mas voltou a deixar claro que sua prioridade é em relação à folha de pagamento dos servidores e fornecedores a partir de janeiro deste ano.
VIDA PRÓPRIA
O vereador Tiãozinho (PRP) que “bateu na trave” na eleição de 2014 para deputado estadual, disse ontem para a coluna que também disputará novamente para deputado e concluiu dizendo que: o fato de ser oposição e amigo de Raul Belém (PP) significa que ele tem compromisso com uma eventual candidatura do ex-prefeito.
SEM PAPAS
E por falar em Tiãozinho, o vereador, pelo visto, mandou para os ares o relacionamento amigável que mantinha com o vice-prefeito Clayton Fernandes (PSB) e fez duros ataques ao mesmo na tribuna da Câmara Municipal na última terça-feira, 4. O sindicalista cobrou certo compromisso do vice em relação aos servidores. Hora e outra ambos eram clicados nas redes sociais bastante sorridentes.
DUCHA FRIA
É claro que ainda tem muito chão para 2020, mas, no momento, mais da metade dos vereadores que foram reeleitos ano passado pensa em disputar novamente a permanência no cargo nas próximas eleições. Alguns deles alegam que passou de dois mandatos vira salada de chuchu. Para quem tem pretensões, pode engraxar as chuteiras.
POUCOS VOTOS?
O deputado federal Renato Andrade (PP) teve imaginários 478 votos em Araguari na eleição de 2014. Pelo que sei, ele esperava bem mais até porque contava com apoio do então prefeito Raul Belém (PP) de quem é companheiro de partido. Renato chegou a destinar recursos para a cidade, coisa de trezentos mil reais. Ele não conseguiu ser reeleito em 2014, mas assumiu em janeiro deste ano o lugar de Odelmo Leão (PP) que se tornou prefeito de Uberlândia. Como ele acabou de assumir, fiz contato com o mesmo via whatsapp para saber o que ele tem de previsão para Araguari e, educadamente, pediu para fazer contato com sua assessoria. Vamos aguardar.
FORA DO MAPA
A coluna recebeu ontem a informação de que poucos municípios do país estão cadastrados no Sistema Nacional de Cultura, e a situação de Araguari não é diferente. Muitos artistas e fazedores de cultura do município preocupam-se com esta questão, pois dependem deste cadastro para que Araguari possa receber verbas do governo Federal na área da cultura. Com a palavra a Faec e o Conselho Municipal de Políticas Culturais. Fica então a dica para o atual presidente Jean Laverde.
AGENDA
– Feira Sabor Cultural. Gastronomia, Arte & Sabor. Neste sábado, dia 8, das 14 às 21 horas na praça Getúlio Vargas. O evento tem a organização da Faec e acontecerá todo segundo sábado do mês.
– Primeira Cavalgada Medicina veterinária IMEPAC. Saída as 9h deste sábado, 8, na porta do Imepac com destino à Fazenda Cedro saída para Caldas Novas. Os patrocinadores são: Irmãos Postigo, Lavajato Avenida, RERY TEXAS, Restaurante Caipirão, Pamonharia Sabores da Roça e LD Despachante.
CASO AINDA ALGUÉM ESTEJA EMPREGADO…
O governo propôs salário mínimo de R$ 979 para o próximo ano. O valor consta do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2018, apresentado nesta sexta-feira pelos ministros do Planejamento, Dyogo Oliveira, e da Fazenda, Henrique Meirelles. O reajuste é de 4,5%, mas o aumento real, descontada a inflação, é de 0,2%. Atualmente, o salário mínimo é R$ 937. De acordo com Oliveira, a equipe econômica seguiu a regra atual, que determina a correção do mínimo pela inflação do ano anterior pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) mais a variação do Produto Interno Bruto (PIB, soma dos bens e dos serviços produzidos no país) de dois anos anteriores.
“Além das multas e juros, o cidadão inadimplente está sujeito a ter o débito inscrito em dívida ativa e encaminhado a protesto para cobrança dos valores devidos. Para isso, a Receita está fazendo levantamento para enviar ao Cartório. Isso deve acontecer a partir de meados de maio,” Arthur Oliveira – Administração Fazendária.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Juiz de Fora registra redução de roubos e crimes sex, 22 de novembro de 2024
- Coluna: Furando a Bolha (20/11) qui, 21 de novembro de 2024
- Montes Claros sediará Projeto SUS Escolha qui, 21 de novembro de 2024
- Legislativo promove terceira sessão ordinária do mês: resumo das discussões qua, 20 de novembro de 2024
- Operação Fronteira segue com mais apreensões de drogas na BR-050 qua, 20 de novembro de 2024
- Mulher morre após colisão frontal entre veículo e caminhão na AMG-1005, em Indianópolis qua, 20 de novembro de 2024
- Caratinga terá campus do IF Sudeste ter, 19 de novembro de 2024
- Coluna: Radar (19/11) ter, 19 de novembro de 2024
- Maior planta do mundo de nióbio inaugurada em Araxá seg, 18 de novembro de 2024
- OAB&MG: Chalfun é o primeiro presidente eleito nas seccionais e vence com a maior votação da história em Minas seg, 18 de novembro de 2024
> > Veja mais notícias...
Já que ELE tbm será candidato, teremos mais um tanque de gasolina p quem for na carreata e ainda vota?