Terça-feira, 03 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Obras de asfaltamento no bairro Vieno permanecem paralisadas

sex, 31 de março de 2017 05:17

Da Redação

Nesta quarta-feira, 29, o presidente do bairro Vieno, Euclides Batista Oliveira, esteve na redação do Jornal Gazeta do Triângulo para manifestar a indignação dos moradores diante da falta de políticas públicas voltadas a região onde mora há mais de 25 anos.

“Quando me mudei não tinha nem energia nem água. Fomos conquistando aos poucos, mas ainda carecemos de outras ações básicas como asfaltamento”, argumentou.

Comunidade enfrenta transtornos diariamente

Comunidade enfrenta transtornos diariamente

 

Segundo informou e conforme constatado pela reportagem, a região começou a receber obras de infraestrutura para o asfaltamento no ano passado, no entanto, apenas uma parte da rua Isolina Soares teve o benefício.

“Os serviços de terraplanagem foram retomados por volta do dia 5 de janeiro, mas em poucos dias as máquinas foram retiradas do local. Pela falta de continuidade dos trabalhos as valetas abaixaram e transitar por estas ruas é cada vez pior”, destacou o presidente do bairro.

O secretário de Obras, Paulo de Brito, afirma que o impedimento para o retorno é relativo à falta de recurso, o qual deve ser disponibilizado pelo BDMG. “No ano passado foi providenciada a medição no local e encaminhada a planilha para aprovação, o que ainda não aconteceu. O Batalhão só voltará a trabalhar com o dinheiro em caixa”, explicou.

O secretário afirma, ainda, que as próximas etapas incluem término da construção das galerias pluviais e asfaltamento de aproximadamente 70% das ruas.

Conforme divulgado pelo jornal Gazeta, em julho de 2014 a então administração municipal, anunciou a ordem de serviço para a população do Vieno. Com duração de aproximadamente quinze meses, a ação se iniciaria na rua Isolina Soares tendo como investimento final de mais de seis milhões e meio de reais. Obras complementares, como a construção de meio-fio e calçamento também estavam previstas.

De acordo com o cronograma de trabalho da época, em torno de nove mil quilômetros de pavimentação iriam viabilizar 100% das ruas do bairro Vieno, dentre elas, André Fernandes dos Reis, Antônio Batista da Silva (I e II), Carmen Candida Naves, Cabriúnas, Diolina Américo, Isolina Soares, Isolino Américo, José Luis França, José Monteiro, José Nocera, Marieta Vieira de Queirós, Moisés Antônio Naves, Natália Barbosa Dorneles, Olívio Vieira dos Santos, Romualdo Coelho, Vitória Régia e avenida Urias Vieira dos Santos.

1 Comentário

  1. Morador bairro Vieno disse:

    É sempre assim, com historinhas pra boi dormir… Esse prefeito deixou as ruas que já estavam praticamente pra receber a massa asfalta se destruir… A chuva levou todo o cascalho… O bairro São Judas 2 não terminaram todas as ruas, a Rua das Canjeranas abandonaram as obras. O bairro Vieno fica sempre a desejar… Falta de respeito com os moradores… Esses políticos sujam os pés lá só pra pedir votos… As eleições acabam e eles somem. O povo de araguari tem a memória fraca mesmo… esse Marcos Coelho não trouxe beneficio algum a cidade, cadê as empresas, os asfaltos, o atendimento nos postinhos de saúde que forma construidos, cadê ???? O postinho de saúde do bairro Goias Parte Alta está em meio ao matagal. Esse prefeito é horrível, esses vereadores não fiscalizam nada. Casando dessa politica suja. Cade o atendimento no antigo Pronto Socorro? Não ia voltar a atender naquele local também? Vergonha… faz um video com um monte de gente de mãos dadas em volta do antigo Pronto Socorro e tudo mais!!! ACORDA ARAGUARI… QUAL SERÁ O PREFEITO DE PALAVRA QUE VAI CONSEGUIR TRAZER MELHORIAS PARA OS BAIRROS MAIS NECESSITADOS????? FORA MARCOS COELHO

Deixe seu comentário: