Radar – Zarpando?
sáb, 18 de março de 2017 05:48ZARPANDO?
Ontem ficou praticamente anunciada a saída do PTC da base do prefeito Marcos Coelho (PMDB) na Câmara Municipal. O partido tem três vereadores eleitos, Dhiosney Andrade, Virgínia Alcântara e Giulliano Tibá que antecipou essa informação ao Radar. O partido reclama que não vem conseguindo acertar os “ponteiros” com o governo e por isso deve mesmo deixar a base. Ainda ontem os três vereadores do PTC estavam reunidos no Palácio dos Ferroviários com o prefeito.
REFLEXOS
Caso Marcão perca o PTC, ele deixa de ter doze e passa para nove vereadores. Doze votos são importantes na aprovação de projetos que requeiram maioria simples como empréstimos.
REVÉS
Ao contrário de Marcos Coelho, mesmo contra a vontade de seus aliados, o ex-prefeito Raul Belém (PP) acertou com 16 dos dezessete vereadores da Câmara Municipal para formarem sua base no Legislativo. Dos 16, apenas Eunice Mendes deixou a base ao longo do mandato. Mas mesmo assim, aliados de Raul creditam até hoje sua derrota nas urnas à traição de vereadores que estavam em sua coligação.
MEIO CAMINHO ANDADO
Quem esteve em Brasília essa semana foi o vereador Giulliano Tibá (PTC) para entregar em mãos do deputado federal Reginaldo Lopes (PT) o plano de instalação do Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Minas Gerais para ser instalado em Araguari, que é uma instituição de ensino público localizada em várias cidades do estado.
CASA NOVA
A prefeitura de Araguari fará hoje às 9 horas a inauguração da nova sede da Casa do Artesão que estará funcionando na Casa do Papai Noel, praça Getúlio Vargas.
BATENDO O PONTO
Quem tem agenda corrida neste final de semana em Araguari é o deputado estadual Cabo Julio (PMDB) que neste domingo participa de uma festividade de aniversário de uma igreja evangélica Na cidade e na segunda-feira, 20, estará nas comemorações do aniversário do Batalhão de Polícia Militar local quando será inaugurado o refeitório que foi uma conquista do deputado. Na ocasião, o parlamentar será homenageado pelo comando do 53 BPM.
PODRIDÃO
A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta sexta-feira, 17, a operação Carne Fraca, que investiga o envolvimento de fiscais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento em um esquema de liberação de licenças e fiscalização irregular de frigoríficos. Alguns dos principais grupos do setor no país estão na mira da operação, como o BRF, que detém as marcas Sadia, Perdigão, Batavo e Elegê, e o JBS, que opera com Seara, Swift, Friboi e Vigor.
O PULSO AINDA PULSA
O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) voltou a crescer em março e atingiu 54 pontos, o maior patamar desde janeiro de 2014. Pela metodologia da pesquisa, divulgada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) nesta sexta-feira, 17, números acima de 50 indicam empresários confiantes. Foi o terceiro mês consecutivo que o indicador ficou acima da linha divisória. O ICEI cresceu 16,6 pontos em relação a março do ano passado e 0,9 ponto na comparação com fevereiro.
2 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Coluna: Furando a Bolha (20/11) qui, 21 de novembro de 2024
- Montes Claros sediará Projeto SUS Escolha qui, 21 de novembro de 2024
- Legislativo promove terceira sessão ordinária do mês: resumo das discussões qua, 20 de novembro de 2024
- Operação Fronteira segue com mais apreensões de drogas na BR-050 qua, 20 de novembro de 2024
- Mulher morre após colisão frontal entre veículo e caminhão na AMG-1005, em Indianópolis qua, 20 de novembro de 2024
- Caratinga terá campus do IF Sudeste ter, 19 de novembro de 2024
- Coluna: Radar (19/11) ter, 19 de novembro de 2024
- Maior planta do mundo de nióbio inaugurada em Araxá seg, 18 de novembro de 2024
- OAB&MG: Chalfun é o primeiro presidente eleito nas seccionais e vence com a maior votação da história em Minas seg, 18 de novembro de 2024
- Clima favorece safra mineira sáb, 16 de novembro de 2024
> > Veja mais notícias...
Ninguém quer trabalhar, todo mundo quer ficar pendurado na política. Quem entra não quer sair nunca mais, devido aos altos salários . Tem gente que tem tensão de aposentar na mesma. O negócio é tão rendoso que passa de pai pra filho. Não é preciso nem ter estudo e quem tem quer pendurar também.
Há no mundo escolas de corrupção, mas Universidade, Pós, Mestrado e Doutorado só no Brasil. O fatiamento de cargos de comissão por parte do Governo Federal em prol de uma base aliada somente possibilita esses escabrosos casos de corrupção. Um partido quer a Petrobras, outro o Ministério da Saúde, outro o Ministério da Agricultura, outro o Ministério da Educação, outro uma Agência Reguladora e assim cada partido político vai se assentando de acordo com suas conveniências financeiras. Essa bomba que agora estoura sob o codinome Carne Fraca nada mai é que resultado desse fatiamento desenfreado e desse engodo que se chama maioria parlamentar em prol da manutenção de um pseudo Governo Federal. Nosso Governo Federal e nosso Parlamento fazem parte de uma massa falida, desacreditada, desavergonhada, imoral, desonesta, etc etc e etc. Aliás, nossos Poderes Executivo e Legislativo representam um mergulho na podridão de nossa sociedade. Se não bastassem desgraças como eles, empresários inescrupulosos, que sempre existiram, estão cerrando fila nesse crescente, impune e rentável mercado que representa a corrupção política de nosso País. É lamentável que um pobre brasileiro ao comprar um pacotinho de salsicha para ter um almoço melhor esteja investindo em um câncer no futuro de sua saúde. E o que faz o ilegítimo Presidente da República, reuniões para mensurar o impacto econômico desse eclodido caso de corrupção. E o nosso Parlamento, discute a regulamentação do caixa dois. Massa falida que em forma de quadrilha comanda os destinos do Brasil não merece nosso respeito e nosso voto. Podemos e devemos dar um basta nessas mazelas, lembrando que urna não é penico, lembrando que a cagada que nela se fizer vai cheirar mal nos lares brasileiros.