Radar – Paulera
qui, 9 de março de 2017 05:32PAULEIRA
Se, para a oposição do prefeito Marcos Coelho (PMDB) o governo tem os “Três Mosqueteiros”, (Jubão, Rafael e Werley). Para a prefeitura, na Câmara Municipal, existe o trio formado pelos vereadores de oposição Leo Mulata (PP), Paulo do Vale (PV) e Tiãozinho (PRP) que promete não dar refresco ao governo cobrando na tribuna até mesmo informações das empresas do atual prefeito. O Executivo encontra dificuldade em responder o teor de alguns pedidos de informação dos três alegando questões de extremo cunho pessoal.
SOBRE A SANTA CASA…
Ontem a coluna comentou sobre a crise que atualmente enfrenta o hospital e a direção credita o caos e o risco de fechamento de suas portas ao governo Raul Belém (PP) por não ter honrado com os pagamentos comprometidos. O ex-prefeito Raul Belém fez contato ontem com a coluna e disse: -“O secretário de Fazenda deixou na conta da Saúde o recurso para cumprir o TAC da Santa Casa. Trezentos mil reais para para a primeira parcela. Eles (governo) deveriam ter se organizado na transição. O município é credor sim da Santa Casa. É bom lembrar que dobrei o repasse da UTI adulto e infantil depois de quatorze anos”.
NOVO CAPÍTULO
A tarde foi movimentada ontem em uma das salas do Palácio dos Ferroviários, sede da prefeitura, onde ocorreu a licitação para contratação emergencial da empresa que realizará o transporte coletivo na cidade. Motoristas e cobradores da firma que abandonou recentemente o serviço, acompanharam a “escolha” da nova empresa para conseguirem trabalho.
BARBAS DE MOLHO?
Nos bastidores, as conversas não são nada boas em relação a nova empresa do estado de São Paulo que venceu ontem a licitação e prestará o serviço em regime emergencial. Vamos aguardar.
DOSE PRA MAMUTE
O transporte coletivo da cidade virou uma novela e não é de hoje. Tanto é que o governo passado teve que manter o serviço em cima de contratos emergenciais e novamente, uma nova empresa foi definida ontem em caráter de emergência.
CANTIGA
As empresas alegam que são poucos os usuários do transporte coletivo e com isso, dificulta manter o serviço. Por isso, a antiga empresa abandonou o barco após o governo Marcão (PMDB) reduzir de 75 mil para 18 mil vales transportes, o que segundo o prefeito é o necessário para atender aos servidores. A reivindicação nas redes sociais pela gratuidade do transporte que até então está paralisado na cidade por conta da falta de contrato é porque o prefeito Marcos Coelho prometeu o fim da cobrança em sua campanha.
PRESSÃO
Mesmo sabendo da importância da retomada do transporte coletivo, aliados do governo Marcão creditam a cobrança excessiva, principalmente nas redes sociais, por parte de pessoas ligadas ao governo anterior que não utilizam o transporte, mas cobram a promessa de campanha de Marcão. O atual gestor garante que irá cumprir e mais, que isso deve ocorrer até final deste ano para início do ano que vem, pois será necessária uma licitação.
ROUBOU A CENA
Jurei que não iria comentar mas não consegui. Uma autoridade da cidade foi o centro da atenção em um “brinquedo” no shopping em Uberlândia em plena semana de Carnaval ao bater o recorde de cesta de basquete. Por favor, não adianta me ligar e perguntar de quem se trata.
REGISTRO
Ontem comentei aqui na coluna que não constam emendas no orçamento para Araguari no ano de 2017. Lembrando que essas emendas parlamentares são disponibilizadas por deputados federais e estaduais. Como a cidade não elegeu mais uma vez seus representantes, cobrei dos deputados eleitos com votos de nossa cidade. Amigo direto do deputado estadual Cabo Júlio (PMDB), Jasmiel Fonseca fez contato com a coluna e pediu o registro de ação do deputado principalmente na área da segurança pública, onde em fevereiro deste ano conseguiu a liberação e entrega de nove viaturas para a Polícia Militar totalizando quinze com outras que foram entregues em 2016. Ponto para o deputado.
E-MAIL RECEBIDO
O Deputado Federal Bonifácio Andrada destinou para Araguari duas das suas emendas para serem executadas em 2017. Uma no valor de R$ 700.000,00 para obras de infraestrutura urbana e a outra no valor de R$ 1.100.00,00 para a área de Saúde no município. Portanto, não é justo afirmar que Araguari esta ao ” Deus dará” como noticiado. Tem sim, um representante no Governo Federal.
Carlos Resende
“Os presidentes de partidos precisam ter bom senso e não iludir candidaturas sem condições de eleição para deputado!” Do vereador Carlos Machado (PSL).
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Coluna: Furando a Bolha (20/11) qui, 21 de novembro de 2024
- Montes Claros sediará Projeto SUS Escolha qui, 21 de novembro de 2024
- Legislativo promove terceira sessão ordinária do mês: resumo das discussões qua, 20 de novembro de 2024
- Operação Fronteira segue com mais apreensões de drogas na BR-050 qua, 20 de novembro de 2024
- Mulher morre após colisão frontal entre veículo e caminhão na AMG-1005, em Indianópolis qua, 20 de novembro de 2024
- Caratinga terá campus do IF Sudeste ter, 19 de novembro de 2024
- Coluna: Radar (19/11) ter, 19 de novembro de 2024
- Maior planta do mundo de nióbio inaugurada em Araxá seg, 18 de novembro de 2024
- OAB&MG: Chalfun é o primeiro presidente eleito nas seccionais e vence com a maior votação da história em Minas seg, 18 de novembro de 2024
- Clima favorece safra mineira sáb, 16 de novembro de 2024
> > Veja mais notícias...
Prefiro acreditar muito mais em uma política interna quando da destinação de novas viaturas para a área da Segurança Pública em Araguari. Creditar a vinda de viaturas para a cidade como ação de um deputado é atitude oportunista e não condizente com as necessidades do município, atitude com uma única intenção, angariar votos em 2018. Qual razão há para não atuar na questão dos salários parcelados dos funcionários públicos? Quanto a isso fica calado. Tem outra coisa, as viaturas foram compradas com o dinheiro de quem? Do próprio povo. Como deputado, torna-se necessário ir além do simples comodismo de uma intermediação em algo que já iria ocorrer. Particularmente não gosto desse deputado, não tem o meu voto e se puder atrapalhar não vou pensar duas vezes. Está mais que na hora de pensarmos em políticos sérios.