Radar – Prato cheio
ter, 21 de fevereiro de 2017 05:26PRATO CHEIO
Quem vibrou com algumas postagem em redes sociais em tom de mágoa da esposa do vice-prefeito Clayton Fernandes (PSB) foram os opositores do governo Marcos Coelho (PMDB) que espalharam a postagem em todos os grupos de WhatsApp neste final de semana.
SEM PILHA
Quem não quer entrar nesse assunto de Clayton é o prefeito Marcão que sempre deixa claro seu bom relacionamento com seu vice. O próprio Clayton revelou recentemente à coluna que não existem problemas entre ele e o prefeito. Opositores não escondem estar na torcida para que haja esse rompimento com o governo.
MALDIÇÃO?
Clayton tentou de tudo para ser candidato a prefeito, mas depois de não conseguir um partido aceitou o convite do PSB e colocou seu nome, no entanto, esbarrou na total falta de condições financeiras e problemas internos ficando difícil colocar sua campanha na rua; então a saída encontrada foi a composição com Marcos Coelho. Os últimos cinco vice-prefeitos tiveram atritos com seus prefeitos. “Mãe Preta” mandou seu vice ficar em casa com direito a arrancar a placa do seu gabinete e jogar fora. Dr. Tomé, Marlos Fernandes e Jubão também passaram pedaços difíceis, mas permaneceram no governo e Werley acabou rompendo com Raul, mas fazia questão de atender em seu gabinete. Clayton foi importante demais na eleição do prefeito, mas é preciso lembrar que o cargo de vice-prefeito é de expectativa, por isso, não sei dos compromissos que foram feitos, mas o melhor seria o diálogo interno para caminhar bem.
SE ARREPENDIMENTO MATASSE…
Passado o resultado das eleições, alguns aliados importantes do ex-prefeito Raul Belém (PP) confessaram a esta coluna que os rompimento do governo Raul com seu então vice Werley Macedo e o seu ex-secretário Nilton Eduardo, contribuíram muito com a derrota nas urnas. Nos casos de Macedo e Nilton, o diferencial é que ambos tiveram e ainda tem partidos políticos nas mãos. Para a turma do Raul, caso Nilton não tivesse disputado a prefeitura, poderia ter beneficiado a reeleição de Belém. Macedo deixou o governo Raul mas contou com uma estrutura política de grupo e mídia além do partido na mão e Nilton assumiu o PTD onde disputou a prefeitura.
ENCONTRO MARCADO
Quem convidou Nilton Eduardo para uma visita em seu gabinete hoje às 15 horas, foi o prefeito Marcos Coelho (PMDB) justamente em um grupo de WhatsApp neste final de semana.
ME TIREM DESSA
Nilton Eduardo aproveitou as redes sociais para deixar claro que ele e seu partido, o PDT, não tem qualquer tipo de participação e muito menos apoio à manifestação que, para ele, é de autoria e responsabilidade desconhecida então marcada para hoje na porta da prefeitura cobrando inclusive questões do governo Marcos Coelho.
CÔMICOS
Na semana passada, o ex-prefeito Raul Belém se colocou a disposição do prefeito Marcos Coelho (PMDB) para resolver ou tirar qualquer dúvida sobre os últimos quatro anos. Fora disso, as ações estão correndo soltas na Justiça de um contra o outro.
ORIGEM?
Para aliados do governo Marcos Coelho, os organizadores da manifestação marcada para hoje vem da própria oposição que busca desgastar o governo com menos de dois meses de administração. Os cargos de confiança do ex-prefeito Raul Belém (PP) ainda não receberam o mês de dezembro e esse é um dos pontos colocados para ser cobrado do atual prefeito que estaria aguardando estruturar o caixa e aí sim, cumprir com essas pendências.
NEGÓCIO DE OCASIÃO
No fechamento desta edição, recebi a informação de que um advogado está tentando reunir os ex-servidores de confiança do ex-prefeito Raul que esperam esse acerto e rescisão contratual para entrar em conjunto na Justiça. Isso porque o advogado tem direto à 20% do acerto.
“Gente acabou a eleição, desce do palanque e vamos trabalhar por Araguari. É hora de buscar soluções para nossas dificuldades, união de todos e fazer diferente em 2018 para que possamos eleger ARAGUARINOS para deputado. Parem de pensar pequeno e vamos fortalecer essa ideia. PONTO FINAL”. Roberto Naves Cocota.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Juiz de Fora registra redução de roubos e crimes sex, 22 de novembro de 2024
- Coluna: Furando a Bolha (20/11) qui, 21 de novembro de 2024
- Montes Claros sediará Projeto SUS Escolha qui, 21 de novembro de 2024
- Legislativo promove terceira sessão ordinária do mês: resumo das discussões qua, 20 de novembro de 2024
- Operação Fronteira segue com mais apreensões de drogas na BR-050 qua, 20 de novembro de 2024
- Mulher morre após colisão frontal entre veículo e caminhão na AMG-1005, em Indianópolis qua, 20 de novembro de 2024
- Caratinga terá campus do IF Sudeste ter, 19 de novembro de 2024
- Coluna: Radar (19/11) ter, 19 de novembro de 2024
- Maior planta do mundo de nióbio inaugurada em Araxá seg, 18 de novembro de 2024
- OAB&MG: Chalfun é o primeiro presidente eleito nas seccionais e vence com a maior votação da história em Minas seg, 18 de novembro de 2024
> > Veja mais notícias...
Não entendo porque o ex prefeito ainda quer se reunir para debater sobre os 4 ultimos anos, e tb fico sem entender as conversas soltas sobre o que passou. O dia de ontem não volta mais, então porque ficar debatendo assunto que já foi, já era, já mandou seguir enterro a muito tempo. Vamos olhar para frente, e para lá que se anda.