Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

“Mãe Preta” aponta possível superfaturamento na obra do Viaduto do bairro São Sebastião

qua, 25 de janeiro de 2017 05:31

por Mel Soares

A sessão da Câmara Municipal desta terça-feira, 24, foi iniciada às 8h e terminou por volta das 14h. Não houve projetos em pauta, no entanto, a reunião foi marcada por discussões entre vereadores da base e da oposição.

Durante a apresentação de requerimentos, o vereador Vanderlei Inácio “Mãe Preta” (PRTB) chamou a atenção do Plenário ao solicitar esclarecimentos sobre o valor do recurso utilizado para construção do viaduto que liga os bairros São Sebastião e Independência cuja obra foi entregue no ano passado.

Representante do Legislativo solicita a prefeitura investigação sobre os gastos com a construção do empreendimento

Representante do Legislativo solicita a prefeitura investigação sobre os gastos com a construção do empreendimento

 

No requerimento, o edil pede ao prefeito Marcos Coelho de Carvalho (PMDB) que solicite ao instituto que irá fazer a auditoria sobre as contas da prefeitura para proceder o levantamento.

“Tenho a informação que este viaduto custou para os cofres públicos muito abaixo do que foi anunciado. Estive no local com dois engenheiros os quais chegaram à conclusão de que a obra teria gastos de aproximadamente R$ 3,5 milhões. A comunidade irá ficar espantada quando souber os valores”, argumentou.

Com o objetivo de esclarecer sobre possíveis falhas na obra, Mãe Preta irá convidar, por meio de autorização da presidência da Câmara Municipal, o engenheiro civil José Radi Neto para que compareça à Casa Legislativa e forneça informações técnicas sobre a condição do viaduto.

“Carroças carregadas não conseguem subir o viaduto, que por incrível que pareça possui curva. Carreta também não sobe, pois corre o risco de provocar acidentes”, ressaltou.

Os vereadores de oposição, Leonardo Rodrigues Neto “Leo Mulata” (PP) e Paulo do Vale (PV) rebateram as afirmações de Mãe Preta dizendo que inúmeras cidades no Brasil possuem curva, inclusive Uberlândia.

No entanto, as questões sobre valores da obra não foram discutidas pelos edis contrários a manifestação de Mãe Preta.

Ao final, o vereador Leo Mulata enfatiza que a grande maioria dos que ocuparam o cargo de prefeito de Araguari disse que iria fazer o viaduto, “mas quem fez foi o senhor Raul José de Belém, tornando realidade o sonho da comunidade daquela região. Não estou discutindo valores, mas apenas que ele prometeu e cumpriu. Não estou fazendo defesa, mas falando a verdade, que precisa ser dita”, afirmou.

Conforme anunciado pelo jornal Gazeta do Triângulo por meio de informações de secretários da gestão passada, a construção do viaduto sobre as linhas férreas da FCA (Ferrovia Centro Atlântica) representou investimento de R$ 7.485.264, 55 em recursos exclusivamente municipais, sem contrapartida do estado ou da federação. A empresa vencedora da licitação foi a Tecsan Engenharia, responsável pela construção do viaduto da avenida Rondon Pacheco, em Uberlândia.

9 Comentários

  1. Janis Peters Grants disse:

    Prezada Mel Soares,

    Imaginando aqui, a EQUIPE 11 criticar o trabalho de CONTROLE SOCIAL de um certo Auditor, Cidadão que teima em atuar no CONTROLE SOCIAL em Araguari… “responsabilizado” por todos os atrasos e transtornos ( TAMBÉM ) nesta OBRA PÚBLICA, e ainda restar espaço para EVENTUAIS PRÁTICAS ILÍCITAS…

    Atenciosamente,
    Janis Peters Grants.

  2. Rodrigues disse:

    7 milhões um viadutozinho desse?? Que absurdo

  3. Silson disse:

    Mas na postagem de 23 de abril de 2015 no facebook mostra que o custo seria aproximado 8 milhões, porque só agora assustaram com valor? Não sei qual seria o custo, porem deveriam berrar naquela ocasião.

  4. Anônimo disse:

    Porque que em vez de criticar…Porque que não fizeram. ..Pelo menos faz…

  5. Anonimo disse:

    Ficou parecendo as curvas da Estrada de Santos.
    Mas tem que fazer algo que fique de acesso pra todo mundo, para o carroceiro, para as pessoas com dificuldades de andar, as pessoas que se locomovem em cadeiras de rodas e outros eu fiquei sabendo que caiu uma mulher com a cadeira por causa da altura.
    Provavelmente pode ter sido superfaturada.

  6. LEONARDO PEREIRA disse:

    E olha que o Mãe Preta sabe do que está falando, é especialista!

  7. Anônimo disse:

    Será que se colocar no viaduto, escadas rolantes e elevadores, não ficaria melhor?

  8. Rodrigues disse:

    Porque ninguém tem tempo pra ficar no facebook, só vc

  9. Silson disse:

    Então caso tivesse tempo ficar no facebook naquela ocasião agora não estaria aqui com mimimi e estaria mais informado. Uma pena que é só vc não ter tempo de pesquisar e se atualizar.

Deixe seu comentário: