Radar – Contra a correnteza
ter, 24 de janeiro de 2017 05:43CONTRA A CORRENTEZA
Algumas pessoas iniciaram certa pressão em cima da prefeitura para que seja realizado pelo menos o desfile das escolas de samba que também foi descartado aqui nesta coluna pelo prefeito Marcos Coelho (PMDB) justificando a crise financeira para não realizar a festividade neste ano.
DESABAFO
Desde que colocou seu nome na disputa pela prefeitura no início de 2016, o médico Clayton Fernandes (PSB) teria sido “perseguido” pela administração passada e chegou a ser excluído da condição de médico do SUS – Sistema Único de Saúde. Agora vice-prefeito, Clayton revelou ontem para a coluna que buscará seu retorno para atender o povo pelo SUS.
REVOLTA
Representante dos protetores dos animais na Câmara Municipal, o vereador Jander Patrocínio (PSB) promoveu um movimento na manhã do último sábado em protesto contra a crueldade que vitimou uma cadela morta à pauladas por sua tutora.
“FESTA”
Foi bastante comemorada a retirada dos semáforos na praça Manoel Bonito no cruzamento com a avenida Tiradentes.
HOJE?
A previsão é que na reunião que acontece hoje pela manhã na Câmara Municipal seja definido o nome do líder do prefeito Marcos Coelho no Legislativo.
NÃO CONCORDA
Ontem pela manhã, Maria Belém irmã do ex-prefeito Raul Belém (PP) entrou em contato com a coluna para informar que não houve bloqueio de dinheiro do FPM como foi noticiado pelo governo Marcos Coelho (PMDB) por conta de dívidas deixadas pela administração Raul. Maria disse que ao contrário de 2015 quando o repasse do município foi bloqueado, a prefeitura foi comunicada antes e no extrato bancário de 2015, não apareceu o valor do depósito do repasse como acontece agora.
DEIXA FALAR
A administração Marcos Coelho rebate o argumento da irmã do ex-prefeito e garante que a mesma está equivocada e que o recursos está bloqueado na conta da prefeitura na ordem de meio milhão de reais. O prefeito achou melhor resumir a conversa pedindo para que a coluna procure saber se Maria Belém nega a existências de dívidas deixadas pelo irmão. Marcão voltou a afirmar que o dinheiro do FPM está bloqueado.
DELETADOS?
Ontem a prefeitura realizou uma coletiva para falar sobre as dívidas deixadas pela administração anterior. Aliás, acabou não falando nada pois segundo a secretária de Administração Theresa Christina, eles encontraram vários dados apagados e alguns deletados o que torna impossível levantar a realidade da situação financeira do município que eles assumiram. Theresa pediu mais sessenta dias para passar a situação sendo este o prazo solicitado pela equipe da UFU contratada para realizar a auditoria nas contas.
DE FRENTE
Quem compareceu ontem na coletiva de imprensa foi a própria Maria Belém que contestou o anúncio de bloqueio de repasse de dinheiro para o município e levantou questionamento sobre mudanças de vias do programa 100% Asfalto realizado pelo Batalhão.
“Essas discussões são desnecessárias; acabou a eleição e não estamos em campanha!” Werley Macedo, secretário de Educação se referindo a cobrança da oposição com menos de um mês de mandato.
5 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Coluna: Furando a Bolha (20/11) qui, 21 de novembro de 2024
- Montes Claros sediará Projeto SUS Escolha qui, 21 de novembro de 2024
- Legislativo promove terceira sessão ordinária do mês: resumo das discussões qua, 20 de novembro de 2024
- Operação Fronteira segue com mais apreensões de drogas na BR-050 qua, 20 de novembro de 2024
- Mulher morre após colisão frontal entre veículo e caminhão na AMG-1005, em Indianópolis qua, 20 de novembro de 2024
- Caratinga terá campus do IF Sudeste ter, 19 de novembro de 2024
- Coluna: Radar (19/11) ter, 19 de novembro de 2024
- Maior planta do mundo de nióbio inaugurada em Araxá seg, 18 de novembro de 2024
- OAB&MG: Chalfun é o primeiro presidente eleito nas seccionais e vence com a maior votação da história em Minas seg, 18 de novembro de 2024
- Clima favorece safra mineira sáb, 16 de novembro de 2024
> > Veja mais notícias...
O carnaval em Uberlândia não será patrocinado pela prefeitura.
As escolas buscaram patrocinadores particulares por isso é que vão sair.
A prefeitura de lá está em estado de calamidade segundo o Odelmo e por isso não iriam ajudar no carnaval.
Depois que passou lá para a exposição ficou de difícil acesso para quem mora em outras regiões da cidade além de não ser um lugar adequado.
Quando era no centro tinha mais cara de carnaval com o trio elétrico e músicas realmente de carnaval e até mesmo axé. Contratar cantor sertanejo para carnaval é o fim. Cada vez ele é levado para mais longe.
Prezado Adriano,
Se permita colaborar, não é “bloqueio” de FPM, pois se bloqueio fosse o mesmo poderia ser revertido sem qualquer ônus financeiro ao Município, fato que não ocorreu anteriormente (entre 2015 e 2016 foram em torno de 16 milhões retidos!), tampouco irá ocorrer agora.
A expressão correta é “retenção”, uma vez que estes valores foram definitivamente retidos pela Receita Federal do Brasil em favor de pagamentos não realizados pela Fazenda Municipal, referente as obrigações previdenciárias correntes (também não é sobre o parcelamento de dívidas anteriores repactuadas, pois este parcelamento já existe, sendo debitado regularmente um montante de 103 mil/mês como parcela de pagamento, nos próprios créditos de FPM).
Resumindo: Araguari realmente deixou de receber parte dos recursos de FPM alusivos ao segundo repasse do mês de Janeiro de 2017 (efetuado no dia 20/1) por compromissos não liquidados referentes ao exercício de 2016.
E em todas as oportunidades que as obrigações previdenciárias não forem saldadas no prazo correto, os recursos subsequentes do FPM receberão esta retenção até o montante da liquidação do débito.
De toda forma, o FPM não foi bloqueado, apenas parcialmente retido, felizmente!
Abraços.
Nilton Eduardo
Presidente do PDT/Araguari
Concordo, se a Prefeitura não disponibiliza remuneração para investir no Carnaval, que as escolas procurem recursos financeiros em patrocinadores da região. É que no outro ano com as contas todas pagas (acredito eu..) possa investir no Carnaval das escolas.
A melhor coisa que fizeram , a criminalidade em Araguari esta casa vez pior , só drogas e muita muita gangue e eu pergunto pra quem tem coerência dá pra levar família nessa carnificina ?
Carnaval em Araguari já foi o tempo…Já era.
Agora não é mais carnaval é campo de concentração. ..Uma verdadeira baderna.