Quarta-feira, 04 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Prefeitura determina que servidores em desvio de função retornem aos cargos de origem

ter, 10 de janeiro de 2017 05:47

Da Redação

Fazem parte do quadro funcional da prefeitura 2800 servidores, mas nem todos desempenham a função para a qual foram contratados. Nesse sentido, o terceiro decreto do ano assinado pelo prefeito Marcos Coelho (PMDB) em 1º de janeiro de 2017 determina o retorno dos funcionários municipais da Administração Municipal Direta e Indireta, para as suas lotações de origem.

A secretária de Administração, Thereza Griep, afirmou que os desvios de função deixam desocupados outros cargos que fazem falta para a prefeitura

A secretária de Administração, Thereza Griep, afirmou que os desvios de função deixam desocupados outros cargos que fazem falta para a prefeitura

 

Segundo a secretária de Administração, Thereza Christina Griep, o quadro funcional de cada secretaria foi repassado para o titular da pasta referente, para que ele possa fazer a checagem. A medida é necessária, segundo ela, devido ao imenso número de desvios de função que vem ocorrendo, deixando desocupados outros cargos que fazem falta para a administração pública.

Griep não soube precisar quantos servidores estão nesta situação, mas adiantou que existe necessidade de profissionais para os cargos de motorista e vigia. “É um dos nossos maiores problemas. Temos vários locais que precisam desse tipo de mão de obra e a prefeitura não dispõe para dar atenção e cobertura. Muitos nos procuraram e conseguimos enquadrá-los,” comentou.

Professores e recreadores também devem comparecer, em especial, para uma reunião nesta terça-feira, na secretaria de Educação. A prefeitura quer verificar a carga horária dos profissionais e definir o quadro funcional antes do início do ano letivo. “Não temos o número suficiente de professores e recreadores no quadro da prefeitura. Muitos trabalham em dobra e essa jornada não será mais permitida. Tanto é que foi realizado um concurso público para suprir essa demanda. A partir dessa reunião faremos o chamamento daqueles que estão na lista de espera do concurso,” expôs Griep.

Os servidores que estão em reajustamento/readaptação funcional devido à problemas de saúde, em outro departamento ou órgão da Administração Pública Municipal, serão avaliados e acompanhados pelo setor de Segurança e Medicina do Trabalho – SEESMET. Conforme o decreto, cada caso que se enquadre na situação, havendo justificativa plausível e legalidade, poderá ser revisto.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: