Sábado, 23 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Tenso

qua, 4 de janeiro de 2017 05:16

abertura-radar

TENSO

A coluna apurou que o clima não foi dos melhores entre Raul Belém (PP)  e Marcos Coelho  (PMDB) no ato de entrega da prefeitura que tradicionalmente acontece no gabinete do prefeito onde Belém e alguns de seus companheiros recepcionaram Marcão e seus aliados.

PÁGINA VIRADA

Aos poucos o clima que ainda era pesado nos corredores da Câmara Municipal na segunda-feira 2, um dia após a tumultuada sessão de posse, vem se normalizando. O presidente eleito “Luiz Construtor” (PSDB) deixa claro que não fala mais sobre o que aconteceu.

ANIMADO

Construtor fez questão ontem de elogiar as condições em que está assumindo o comando da Câmara Municipal, referindo-se às finanças da Casa deixadas pelo vereador Giulliano Tibá (PTC) que, além de devolver mais de meio milhão de reais aos cofres públicos, o novo presidente encontrou dinheiro em caixa para começar essa legislatura.

TSUNAMI

Sem caixa, os dois primeiros dias do governo Marcão foram marcados por exonerações de cargos de confiança deixados pela administração anterior, o que também aconteceu quando Raul assumiu em janeiro de 2013. O registro fica para os futuros nomeados que correm contra o tempo para arrumar toda a papelada exigida.

“CORUJÃO”

Quem acompanhou seu primeiro mandato, sabia que o prefeito Marcos Coelho (PMDB) apareceria antes mesmo que o Sol na manhã de segunda-feira, dia 2, no seu primeiro dia de trabalho. Coelho chegou antes das seis da manhã e percorreu todas as repartições da prefeitura; segundo ele, será assim durante os quatro anos do seu mandato.

“VAQUINHA”

Ontem, foi recolhida aproximadamente a quantia de mil reais de cada secretário para pagar as despesas com a festa de posse do prefeito Marcos Coelho (PMDB) na porta do Palácio dos Ferroviários.

PACOTE DO COELHO

Uma das primeiras ações do prefeito Marcos Coelho (PMDB) ainda na segunda-feira 2, foi determinar o retorno dos servidores municipais até então desviados das funções para as quais eles foram admitidas em concurso público. Essa prática antiga prejudicava e muito, alguns setores da prefeitura.

NOVELA

O prefeito e secretários reuniram-se ontem com a empresa responsável pelo transporte coletivo da cidade para que o serviço seja retornado. A empresa depende do sindicato para voltar às atividades uma vez que, com atraso do pagamento por parte da prefeitura, foi suspenso. Marcão propôs o pagamento de uma parte da pendência no dia de hoje assim como o compromisso de quitação dos atrasados, mas pediu a volta do serviço o que deve acontecer ainda hoje.

QUE TAL MARCÃO?

O prefeito de Uberlândia Odelmo Leão (PP) baixou alguns decretos importantes como a proibição para nomeação de servidores condenados por abuso de poder econômico ou político que beneficiaram a si ou terceiros, pessoas que tiverem suspensos os direitos públicos ou forem excluídos do exercício da profissão por ferirem a ética. A medida é válida pelo prazo de oito anos a contar da data das sentenças.

POSSE

Como estava previsto na tarde de ontem, Ana Lúcia (PTB) foi empossada no cargo de vereadora para o qual ela foi eleita em outubro. Ana Lúcia saiu antes da conturbada sessão de posse realizada no domingo dia 1º. Caso não fosse empossada até o dia 15 de janeiro, a mesma não teria direito de receber nenhum benefício do município.

“Prefiro ser traído do que trair!” Do ex-prefeito Raul Belém (PP) em relação à candidatos a vereadores da sua coligação que jogaram contra durante a campanha.

7 Comentários

  1. Ana disse:

    PACOTE DO COELHO…. muito bom, pois tem servidor que deveria estar em um local e só porque no outro ganha mais, troca de função, neste final de dezembro foi um “destroca” absurdo várias “peças” retornando para suas devidas “casas”

  2. Garliene Paiva disse:

    Caro amigo chargista esta frase foi profunda…>>> “Prefiro ser traído do que trair!” Do ex-prefeito Raul Belém (PP) em relação à candidatos a vereadores da sua coligação que jogaram contra durante a campanha…”

    Quero lembra-lo que tivemos a reunião do partido e todos estavam presentes e ouvimos muito bem a fala do nobre autor desta frase. Engraçado, traiu todas as pessoas de bem que apoiaram na campanha.. Não cita mentiras por favor..citações foram feitas para encantar a alma, e não soar negro. Você como todos outros teriam que sair na marra com a intervenção militar, mas como o ano acabou, saiu normal mesmo. Foi nossa grande decepção.. Espero que você tenha aprendido a lição e que as imagens da posse só vão ficar na sua memoria, pois jamais conseguirá o feito novamente. Na torcida, que as forças armadas ocupem tudo, e limpa toda esta sujeira no país, no estado e no município. Não

  3. Garliene Paiva disse:

    Correção..:

    Vão, digo vai
    No final: Não, digo não a corrupção.

  4. Joaquim disse:

    Garliene,

    Você escreveu, escreveu e não disse nada…
    Que texto safado…

  5. Anônimo disse:

    Até a palavra município ao que me consta o Adriano só disse a verdade.
    Eu não sei quem disse esta célebre frase, mas se for politico certamente seria o inverso eu prefiro trair do que ser traído. Eu conheço gente que foi colocada no inicio de 2013, sem registro logo após mandado embora e não viu a cor do dinheiro. Manobra de gente esperto

  6. Garliene Paiva disse:

    Joaquim…Obrigada pelo “texto safado”…O que vale é mandar a mensagem verdadeira….Mesmo sendo “texto safado”…

  7. Joaquim disse:

    Garliene,

    Acho que você não entendeu mesmo, o texto é ruim.
    Você não disse nada!

Deixe seu comentário: