Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Secretaria de Educação divulga equipe que assumirá a direção das escolas municipais

qua, 4 de janeiro de 2017 05:08

Da Redação

Nomes das novas diretoras das creches devem ser anunciados na próxima semana

O secretário de Educação, Werley Ferreira de Macedo, esteve reunido nessa segunda-feira, 2, com a equipe de 16 profissionais que assumirão a direção dos Centros Educacionais Municipais (CEM). Durante a reunião, as diretoras receberam as chaves das escolas.

Durante a reunião, as diretoras receberam as chaves das escolas

Durante a reunião, as diretoras receberam as chaves das escolas

 

De acordo com Werley Macedo, todas as diretoras fazem parte do quadro efetivo da secretaria de Educação. “Para a escolha dessas profissionais, levamos em consideração o tempo de atuação delas na escola e o conhecimento. Algumas foram diretoras no governo anterior do prefeito Marcos Coelho (PMDB) e retornaram, mas não necessariamente para a mesma escola”.

A relação de diretoras dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) ainda não foi divulgada pela secretaria. “Estamos fazendo uma avaliação, pois algumas serão mantidas e outras substituídas. A grande maioria está definida e esperamos divulgar os nomes na próxima semana”.

Werley Ferreira comenta que as diretoras receberam a chave, mas ainda será agendada a posse oficial. “Vamos marcar a data da posse oficial, que será realizada no Palácio dos Ferroviários e contará com a presença do prefeito. Vamos apresentar todas as diretoras para a população”.

O secretário ressalta que todas as obras em andamento terão continuidade e não sofrerão alterações. “O que existe na verdade é um desejo do prefeito Marcos Coelho (PMDB) de ampliar o número de vagas nas creches. Atualmente, temos uma creche em construção próximo ao Campo do Corinthians (bairro Independência), outra na avenida Maria Abadia da Costa (bairro Brasília/Maria Eugênia), que poderá ser entregue em março, uma terceira na avenida Batalhão Mauá (bairro Santa Helena) e outra no Residencial Madri”.

Segundo o secretário, uma quinta creche está em processo de licitação e deve ser construída no Conjunto Alvorada. “A licitação estava marcada para o dia 23, mas ainda não me inteirei se houve uma empresa ganhadora. Em relação às creches em andamento, vamos fazer o possível para que essas obras não parem”.

Em relação ao planejamento para o ano letivo, o secretário afirma que, no dia 1º de fevereiro, será realizado um encontro pedagógico. “Por enquanto estamos fazendo uma visita a todas essas escolas e um levantamento das condições de cada uma, além de verificarmos se haverá necessidade de reforma imediata para que estejam preparadas para o ano letivo, que terá início no dia 2 de fevereiro”.

O secretário acrescenta que, apesar da grande demanda de serviço, a equipe está bastante motivada. “Estamos trabalhando a todo o vapor para que os assuntos relacionados à área de Educação possam fluir bem e contamos com um corpo técnico de profissionais bastante capacitados”.

 

Diretoras dos Centros Educacionais Municipais

CAIC Dr. Arcino Laureano Santos

Walquiria de Oliveira

CEM Maria de Fátima Oliveira Morais

Débora Cristina Marques de Andrade

CEM Prof. Hermenegildo Marques Veloso

Marizete dos Reis

CEM João Pedreiro

Maria Abadia da Silva

CEM Mário da Silva Pereira

Heloisa Helena da Cunha Cardoso

CEM Ondina Moutinho Vieira

Milene Aparecida de Sousa

CEM Papa João XXIII

Adriana Corcino Resende Nunes

CEM Tenente Coronel Vilagran Cabritta

Aparecida Luiza Rosa

CEM Neusa Rodrigues Teixeira

Lucimar Marques Costa

CEM Realino Elias Carrijo

Sonilda dos Reis

CEM Justino Rodrigues da Cunha

Vera Lúcia Cafrune

CEM José Inácio

Monica Vieira Luciano

CEM Rosa Mameri Rade

Clarice Ramos

CEM João Ribeiro de Araújo

Marcia Meira

CEM Ozório Vieria Carrijo

Anderson Candido

2 Comentários

  1. Luciano disse:

    Bom dia, acredito que deveria ter uma correção nesta matéria, pois tem um professor meio aos diretores.

  2. Adenilson Sousa disse:

    É verdade Luciano, não foram felizes na matéria, se tem um homem no meio não são diretoras, mas o português não tem sido algo priorizado por esse jornal!

Deixe seu comentário: