Secretaria realiza a instalação de galerias pluviais em bairros de Araguari
qui, 20 de fevereiro de 2014 01:14
A drenagem pluvial é uma tentativa de solucionar os alagamentos nos bairros do munícipio. Foto: Divulgação
DA REDAÇÃO – Para solucionar definitivamente os alagamentos que ocorrem em épocas chuvosas, a prefeitura, por meio da secretaria de Obras iniciou nesta semana, a primeira etapa da instalação de galerias pluviais nos bairros Brasília e Maria Eugênia.
A intervenção tem como objetivo aumentar e facilitar a capacidade de escoamento das águas nestas localidades. Para a colocação das canaletas e ampliação da rede, a obra conta com o apoio da empresa Sigma, sob a responsabilidade do engenheiro José Almir.
Segundo contou o secretário Odon Naves, a água que fica represada nas vias será direcionada pelas galerias até um canal subterrâneo e deixará de causar transtornos aos moradores. A ideia é fazer a drenagem pluvial nos bairros e ampliar as galerias do município.
“Estamos trabalhando para resolver os problemas de alagamentos provocados pelas chuvas, pois é uma necessidade da população. A proposta do governo Raul Belém (PP) é priorizar o saneamento básico em nosso município e melhorar também a mobilidade urbana”, falou.
Conforme explicou o secretário, as galerias pluviais são sistemas de dutos de concreto, que captam e escoam a água de maneira ordenada. Para agilizar a obra, a secretaria aguarda apenas a licença expedida pelo Conselho de Defesa e Conservação do Meio Ambiente (CODEMA), pois as galerias passam pelo Parque do Desamparo.
“O apoio do CODEMA e também da secretaria de Meio Ambiente são de extrema importância, pois as galerias passam pelo Parque e no local há algumas árvores de espécies raras que precisam de liberação para ser retiradas daquele local,” falou.
Os trabalhos de instalação devem seguir ainda pela próxima semana, sem data prevista para a conclusão. Após o término, todo o trecho da via pública terá o asfalto restaurado.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Agro brasileiro no centro das discussões globais ter, 9 de dezembro de 2025
- Uberlândia com bebês abaixo do peso ter, 9 de dezembro de 2025
- RADAR – 8 DE DEZEMBRO ter, 9 de dezembro de 2025
- 53º Batalhão de Polícia Militar lança Operação Natalina 2025 ter, 9 de dezembro de 2025
- Celebrações natalinas e horários estendidos no comércio tornam dezembro mais mágico em Araguari ter, 9 de dezembro de 2025
- Copa EJC – LAFS ter, 9 de dezembro de 2025
- Polícia Rodoviária Estadual paulista prende morador de Araguari com várias porções de drogas escondidas no corpo ter, 9 de dezembro de 2025
- DA REDAÇÃO – 9 DE DEZEMBRO ter, 9 de dezembro de 2025
- Foram conhecidos os semifinalistas da competição ter, 9 de dezembro de 2025
- Caso de adolescente de 16 anos morto segue em investigação em Araguari ter, 9 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...
