Executivo entrega documentos solicitados pela equipe do prefeito eleito
sex, 9 de dezembro de 2016 05:37por Talita Gonçalves
Teve início no dia 1º o processo de transição do governo, essencial para a continuidade dos serviços públicos em Araguari. Na manhã de ontem, Braulino Borges, coordenador da equipe do prefeito Raul Belém (PP) entregou documentos solicitados pela equipe de transição do prefeito eleito Marcos Coelho de Carvalho (PMDB) em reunião no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Documentos solicitados pela equipe de transição do prefeito eleito foram entregues ontem, em reunião na CDL
Os relatórios contêm informações sobre contratos, licitações, convênio, quadro de pessoal, patrimonial, entre outros. Ao todo, de com a coordenadora da equipe do prefeito eleito, Thereza Christina Griep, foram protocolados 10 ofícios com 130 questionamentos, principalmente relacionados a serviços continuados.
Conforme o decreto que estabelece os termos da transição, algumas secretarias pediram um prazo de mais cinco dias úteis para encaminhar as informações. A data para encerramento dos trabalhos das equipes é dia 21 de dezembro.
Apesar de ressaltar o bom relacionamento com o secretário de Administração, que tem se mostrado prestativo em relação ao fornecimento de documentos, Thereza Griep, falou da dificuldade para realização das visitas técnicas nas secretarias. “Se não tivermos conhecimento prévio da situação de cada setor, poderemos ter problemas e ver comprometidos serviços essenciais como os atendimentos da UPA, das Unidades Básicas, das escolas, creches, transporte público, limpeza, dentre outros. Interromper estes serviços vai trazer prejuízo à população e isso não queremos”, explica.
De acordo com Braulino Borges, o decreto não regulamenta as visitas, somente a entrega de documentos, mas garantiu que o atual governo buscaria o diálogo. Ele também explicou que os titulares das pastas precisam acompanhar a equipe, uma vez que demais servidores não teriam condições de oferecer uma visão geral do funcionamento da secretaria.
MEDIDA JUDICIAL
O prefeito eleito Marcos Coelho vai impetrar medida judicial para dar continuidade ao processo de transição. Em nota, a assessoria informou que a decisão foi tomada após negativa do atual governo em relação às visitas técnica às secretarias, órgãos, departamento, fundação e autarquias municipais.
A decisão de recorrer à justiça foi tomada, às 14 horas, após conversa entre Griep e Braulino Borges. “Ele tem sido muito solícito e tentou conseguir o agendamento das visitas, mas os secretários não aceitaram. Não temos alternativas, pois, nosso tempo é muito curto. As informações mínimas e as visitas são essenciais para assegurar a governabilidade nos três primeiros meses”, afirma a coordenadora.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Sigma Lithium anuncia parecer da ANM declarando a segurança de suas pilhas qua, 4 de fevereiro de 2026
- AMM aciona TCE&MG para suspender edital de concessão de rodovias federais pelo Estado ter, 3 de fevereiro de 2026
- Senar Minas amplia catálogo com dois novos treinamentos ter, 3 de fevereiro de 2026
- Cidades de MG entre as 100 maiores arrecadações ter, 3 de fevereiro de 2026
- Mesmo com um desfalque importante, o Dallas venceu mais uma e praticamente assegurou sua vaga na próxima fase ter, 3 de fevereiro de 2026
- RADAR – 03 DE FEVEREIRO ter, 3 de fevereiro de 2026
- Cascalho Rico intensifica combate à Dengue com a retirada de centenas de pneus e reforça compromisso ambiental ter, 3 de fevereiro de 2026
- Polícia Militar registra ocorrências de tráfico e prisões por furto e receptação no fim de semana ter, 3 de fevereiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 03 DE FEVEREIRO ter, 3 de fevereiro de 2026
- Estão abertas as inscrições para a Lista de Espera por vagas na Rede Municipal de Ensino ter, 3 de fevereiro de 2026
> > Veja mais notícias...
