Transição do governo eleito começa com visita à secretaria de Administração
sex, 2 de dezembro de 2016 05:36por Talita Gonçalves
Conforme previsto em decreto, as atividades de transição do governo Marcos Coelho (PMDB) começaram nesta quinta-feira, 1º. Pela manhã, a coordenadora da equipe, Thereza Cristina Griep, foi recebida pelo atual secretário de Administração, Braulino Borges. Os dois trataram de assuntos relacionados à pasta, que é estratégica e possui abrangência direita em outras secretarias.
Segundo Thereza Griep foram protocolados nove ofícios com 126 questionamentos das mais diversas atividades públicas. Dentre eles, há também pedidos para agendamento das visitas técnicas nas secretarias e autarquias que envolvem a administração local. Uma nova visita seria definida entre ela e o secretário, com data prevista para hoje.

Equipe de transição deu início aos trabalhos nesta quinta-feira com visita à secretaria de Administração
O governo eleito se inteirou de todos os contratos da administração municipal firmados com a Caixa Econômica e Termos de Ajustamento de Conduta com o Ministério Público além de inquéritos ligados a patrimônio público, informou ela.
Antes do início previsto para a transição pelo meio de decreto, outras reuniões haviam sido feitas com a Caixa e o Ministério Público. Braulino Borges também recebeu Thereza Griep em duas ocasiões. “Tivemos tratativas mais técnicas para que em janeiro eles possam assumir sem nenhuma dificuldade. Havia feito o convite a ela antes, pois como ocupará a pasta de Administração, seria interessante que estivesse a par da rotina da secretaria, que tem uma abrangência muito grande,” comentou o secretário.
Griep destacou o bom relacionamento nos primeiros contatos com o secretário. “Ele nos atendeu muito bem, o atendimento foi bom. Mas nem todos estão tendo esse entendimento,” afirmou.
De acordo com Braulino Borges em uma reunião na segunda-feira, o prefeito Raul Belém (PP) orientou a todos os envolvidos no processo que fossem prestativos e oferecessem as informações solicitadas. “Até porque qualquer pessoa pode ter acesso aos dados públicos, quanto mais uma equipe de transição. Independente do resultado da eleição, Araguari precisa continuar crescendo e esperamos que eles possam governar da melhor maneira possível,” concluiu.
A equipe de transição deve atuar entre 1º a 21 de dezembro, período após o qual será extinta. Os titulares do governo atual, conforme o decreto, ficam obrigados a prestar as informações solicitadas pela coordenadora, num prazo de cinco dias úteis, podendo ser prorrogado desde que por motivo justificável. As requisições serão protocoladas na secretaria de Administração e a Procuradoria Geral do Município também dará apoio nos trabalhos.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Operação integrada prende suspeito de integrar organização criminosa em Minas Gerais qua, 4 de fevereiro de 2026
- TJMG abre seleção para estagiários de Direito em Araguari qua, 4 de fevereiro de 2026
- Concertos de violoncelo democratizam a música erudita em Araguari qua, 4 de fevereiro de 2026
- DIANTE DO PERÍODO CRÍTICO DA DENGUE, VEREADOR LEVI SIQUEIRA INTENSIFICA AÇÕES PREVENTIVAS E CONVOCA NOVA AUDIÊNCIA PÚBLICA EM ARAGUARI qua, 4 de fevereiro de 2026
- Prefeitura de Abadia dos Dourados celebra o sucesso da 1ª Pamonhada no Córrego Fundo qua, 4 de fevereiro de 2026
- Polícia Militar reforça segurança durante o período de Carnaval qua, 4 de fevereiro de 2026
- Sigma Lithium anuncia parecer da ANM declarando a segurança de suas pilhas qua, 4 de fevereiro de 2026
- AMM aciona TCE&MG para suspender edital de concessão de rodovias federais pelo Estado ter, 3 de fevereiro de 2026
- Senar Minas amplia catálogo com dois novos treinamentos ter, 3 de fevereiro de 2026
- Cidades de MG entre as 100 maiores arrecadações ter, 3 de fevereiro de 2026
> > Veja mais notícias...
