Sábado, 23 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Cabo à rabo

qui, 24 de novembro de 2016 05:49

abertura radar

CABO À RABO

Ontem estive na sede do Cartório Eleitoral onde apurei que realmente todos os candidatos eleitos sem exceção e até mesmo os suplentes, apresentaram problemas em suas prestações de conta de campanha. Isso foi possível após o cruzamentos de dados entre a receita e notas fiscais emitidas pelo município das informações passadas nas contas de cada um. Alguns estariam com pequenas correções, mas outros, inclusive suplentes, podem ter sérios problemas para explicar. O cartório ainda irá entrar em contato com essas pessoas, principalmente os eleitos, para que apresentem suas justificativas dentro de três dias.  A previsão é que sejam iniciados os contatos no dia de hoje.

LASCOU

Segundo apurado no dia de ontem, a direção do PP – Partido Progressista, não está propensa à aceitar que seus vereadores eleitos façam parte da base de apoio do prefeito Marcos Coelho (PMDB). Vale lembrar que o partido elegeu apenas o vereador “Leo Mulata” que pode ganhar a companhia de Douglas Tosta “Tiboquinha”, pois ele deve assumir o lugar de Dhiosney que assumirá uma secretaria. O PP pode somar três cadeiras caso Virginia não reverta sua situação em Brasília e com isso, o segundo suplente da coligação “Tenente Luciano” também retorna em janeiro. Resta saber se os vereadores irão seguir essa ordem do partido o que não é de costume acontecer.

SAIA JUSTA

Sem ainda ter autorização para fazer a transição do governo, o prefeito eleito “Marcão”, o futuro secretário de Saúde e integrantes da próxima gestão visitaram na tarde desta terça-feira 22 a UPA. No entanto, a secretária de Saúde Lucélia Rodrigues teria ligado e questionado à direção do local de quem foi a autorização para que os mesmos estivessem ali. A equipe do futuro governo alega que a visita foi enquanto cidadãos.

AVISO AOS NAVEGANTES

Leitor assíduo desta coluna, o prefeito eleito Marcos Coelho (PMDB) aproveitou o embalo de um comentário feito aqui ontem para entrar em contato ontem conosco e pedir o seguinte registro: ele não tem compromisso com pessoas que não se enquadrem no seu perfil de trabalho. No entanto, garantiu que será dada oportunidade, mas deixou claro que inexiste compromisso com pessoas seja para qualquer cargo se não produzirem e, principalmente, se estiverem com segundas intenções do tipo, usar suas funções para ganhar dinheiro através de esquemas ou coisa do tipo.

OUTROS ARES

Conforme foi ventilado pela coluna Radar nos últimos dias, o próprio vereador Dhiosney Andrade (PTC) confirmou na noite desta terça-feira, 22, após se reunir com a família, que decidiu aceitar o convite para assumir a secretaria de Obras do governo Marcos Coelho (PMDB). O prefeito eleito teria se encontrado com o vereador nesta terça-feira e deixado claro que cobrará resultados não apenas da secretaria de Obras, mas sim de todo o seu secretariado e Dhiosney está disposto a enfrentar o desafio garantindo que tem algumas ações interessantes para implantar na secretaria. Resta agora apenas Dhiosney oficializar sua decisão ao prefeito eleito.

COMO FICA?

Com isso o primeiro suplente da coligação Douglas Tosta “Tiboquinha” (PP) assumirá a vaga enquanto o titular Dhiosney permanecer na pasta de Obras. Porém, antes de assumir a secretaria, Dhiosney tomará posse no dia primeiro de janeiro, participará da eleição da presidência e mesa diretora da Câmara Municipal e aí sim dará lugar ao suplente.

EMBRULHO

Tem sido difícil andar pelas ruas desde que foi divulgada a situação relacionada à irregularidades nas prestação de contas de candidatura de “Tiãozinho” (PRP) e Virgínia Alcântara (PTC). Na opinião desta coluna, quem está torcendo por uma desgraça contra “Tiãozinho” pode tirar o “cavalinho da chuva”. Mesmo que o resultado aqui não seja favorável, ele pode recorrer à outras esferas o que não o impede de ser diplomado e empossado no cargo em janeiro e poderá ter problemas nas próximas eleições, caso não consiga defesa.

“CASO VIRGINIA”

A coluna ouviu alguns entendidos sobre a situação da vereadora eleita Virginia Alcântara (PTC) que pode acontecer de tudo, inclusive nada.  A direção do PTC e os advogados de defesa da vereadora eleita garantem estar tranquilos e que não haverá problemas uma vez que há duas linhas de entendimentos em relação a condenação imposta. Outros acreditam serem remotas as chances, mas entendem que Virginia pode garantir sua diplomação e consecutivamente sua posse através de liminar e a “briga” seguirá na Justiça.  Particularmente a coluna torce pelo sucesso da mesma que passou por muita coisa até conseguir ser eleita pelo voto popular nas urnas.

“Pode colocar ai: quem não seguir a cartilha, está fora!” Marcos Coelho, prefeito eleito.

1 Comentário

  1. Junior disse:

    Minha a pergunta é “Quais os mistérios políticos” escondidos em nossa cidade??

Deixe seu comentário: