Terça-feira, 24 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Acusado de homicídio simples é absolvido no primeiro júri popular de 2014

qua, 19 de fevereiro de 2014 00:02

DA REDAÇÃO – A primeira das oito sessões do Tribunal do Júri, previstas para o período entre fevereiro e abril, aconteceu na última sexta-feira, no Fórum Oswaldo Pieruccetti, e terminou com a absolvição de Wanderson Romualdo da Silva, acusado de homicídio simples, o qual vitimou o cunhado, em 2008, golpeando-o com uma barra de ferro.

A sessão foi presidida pelo titular da Vara Criminal da Comarca, juiz de Direito Ewerton Roncoleta, sendo o Ministério Público representado pelo promotor de Justiça André Luís Alves de Melo e a defesa ficando por conta do doutor Marcos Antônio Ferreira Gomes (Defensoria Pública).

O Conselho de Sentença se formou com Sueli de Sousa, Guimar Cordeiro, Eleonor do Prado, Márcio Antônio, Clarice Ramos, Telma Cristina e Priscila Petruco.

A acusação sustentou o crime de homicídio simples, com o reconhecimento da agravante genérica que dificultou a defesa da vítima. Por sua vez, o defensor público pugnou pelo reconhecimento da absolvição em razão da legítima defesa própria e de terceiro, com o reconhecimento do homicídio privilegiado por conta do domínio de violenta emoção, logo após a injusta provocação da vítima.

O julgamento se encerrou às 16h30 com os jurados, em sua maioria, absolvendo Wanderson Romualdo da Silva.

SESSÕES

  • 28 de fevereiro: Sigerli Donizete da Silva
  • 28 de março: Ronaldo Martins Arruda
  • 7 de abril: Eurípedes Martins
  • 9 de abril: Lindomar Alves da Silva
  • 11 de abril: Alexandre Ciríaco de Melo e Maria do Carmo de Oliveira Melo
  • 14 de abril: Rui Coelho do Nascimento
  • 28 de abril: D.H.S. e C.C.S.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: