Residências e ruas danificadas causam revolta aos moradores do bairro Goiás
ter, 18 de fevereiro de 2014 00:11
Tráfego intenso na rua Alvim Borges atrapalha o trânsito e gera danos à população.
Foto: Gazeta do Triângulo
DA REDAÇÃO – Não bastassem as situações constrangedoras enfrentadas diariamente por quem transita pelas vias centrais do município, o problema também está dentro das casas dos araguarinos. Barulho intenso, rachaduras nas residências e falta de segurança, estas são as principais reclamações dos moradores adjacentes aos bairros Goiás e Fátima.
Na rua Alvim Borges, é crescente o número de caminhões e carros de passeio que trafegam pela via em alta velocidade. “Seja durante o dia, ou à noite, é praticamente impossível dormir sem ser incomodado pelos veículos que passam por aqui. Isso coloca em risco a vida dos moradores, pois no bairro temos muitas crianças e idosos que precisam atravessar a rua e não contam com nenhuma sinalização adequada,” contou Luciene Aparecida Silva.
Veículos pesados utilizam a rota para chegar às grandes empresas localizadas no bairro Industrial. Na via, existe ainda uma escola infantil, onde além de sinalização, seria necessário existir agentes de trânsito para controlar os veículos nos horários de entrada e saída dos alunos.
A situação das casas com várias rachaduras devido a imperfeições das vias próximas, também merece atenção: veículos carregados danificaram a pavimentação das avenidas do Contorno e Senador Melo Viana. Populares afirmam que foram feitas ações de tapa buracos pela secretaria de Trânsito, mas que, entretanto, não foi suficiente para melhorar a via.
A reportagem verificou que alguns dos moradores fizeram reclamações nos órgãos municipais, pedindo redutores de velocidades e sinalização adequada, mas até agora ninguém se manifestou para resolver o problema. As famílias por sua vez, dizem temer pela segurança das pessoas que moram no bairro.
Outros casos
A situação também foi levada a conhecimento da secretaria de Trânsito por moradores do bairro Amorim. Populares afirmam que diariamente em média 15 ônibus do transporte coletivo passam pelas imediações no período noturno.
Para saber o que pode ser feito no local, a reportagem entrou em contato com a secretaria de Trânsito e Transportes – SETTRANS. Segundo informou o servidor José Maximino dos Santos, o problema é ocasionado por motoristas que preferem transitar pela cidade, a fim de evitar o acesso pelas rodovias que cortam o município. Monitoramentos devem ser feitos a fim de verificar o que poderá ser feito nos locais.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Agro brasileiro no centro das discussões globais ter, 9 de dezembro de 2025
- Uberlândia com bebês abaixo do peso ter, 9 de dezembro de 2025
- RADAR – 8 DE DEZEMBRO ter, 9 de dezembro de 2025
- 53º Batalhão de Polícia Militar lança Operação Natalina 2025 ter, 9 de dezembro de 2025
- Celebrações natalinas e horários estendidos no comércio tornam dezembro mais mágico em Araguari ter, 9 de dezembro de 2025
- Copa EJC – LAFS ter, 9 de dezembro de 2025
- Polícia Rodoviária Estadual paulista prende morador de Araguari com várias porções de drogas escondidas no corpo ter, 9 de dezembro de 2025
- DA REDAÇÃO – 9 DE DEZEMBRO ter, 9 de dezembro de 2025
- Foram conhecidos os semifinalistas da competição ter, 9 de dezembro de 2025
- Caso de adolescente de 16 anos morto segue em investigação em Araguari ter, 9 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...
