Quarta-feira, 04 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Jovens flagrados em hotel de Araguari com celulares furtados recorrem de condenação

qui, 20 de outubro de 2016 05:33

Da Redação

Cinco pessoas condenadas pelo furto de 23 aparelhos celulares e a quantia de quase 2 mil reais, recorreram da sentença ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais, que acatou parcialmente o pedido e reduziu as penas.

Os acusados foram capturados em um hotel no centro de Araguari, em dezembro de 2014, após promoverem um arrastão no parque de exposições da cidade de Patrocínio, onde ocorria um show sertanejo. Eles furtaramos telefones celulares e carteiras com dinheiro e documentos pessoais, aproveitando-se da distração das vítimas e da multidão.

Produtos do crime foram apreendidos pela PM

Produtos do crime foram apreendidos pela PM

 

Os policiais chegaram até o bando mediante rastreamento de um dos aparelhos. No hotel, eles ocupavam duas suítes e foram pegos em flagrante. À época, a PM apurou que o bando era de Goiânia e viajava para shows com o objetivo de cometer furtos dessa natureza.

Para a 5ª Câmara Criminal, os acusados pediram absolvição, alegando a nulidade do processo por inépcia da denúncia, ao argumento de que a mesma é lacônica, não expondo de maneira clara os fatos atribuídos aos envolvidos.

“Estou convencido de que os réus, em unidade de desígnios, subtraíram diversos aparelhos celulares durante um evento festivo, de modo que a manutenção do édito condenatório é medida de rigor, não havendo que se falar em absolvição”, colocou o desembargador Júlio César Lorens.

Ele, porém, entende que algumas circunstâncias levam à redução das penas, assim definidas: Paulo Henrique (3 anos, 5 meses e 20 dias de reclusão), Soraya Santana (3 anos, 5 meses e 20 dias de reclusão), Fernando Eques Medeiros (4 anos e 2 meses), Reginaldo Costa (4anos e 2 meses) e Emerson Andrade (4 anos e 2 meses). Todos no regime semiaberto.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: