Sábado, 23 de Maio de 2026 Fazer o Login

Secretaria de Saúde inaugura segunda unidade básica do bairro Amorim

sex, 16 de setembro de 2016 05:32

Da Redação

Construção teve início em janeiro desse ano e foi realizada pela empresa Constral

A secretaria de Saúde inaugura, nesse domingo, 18, a Unidade Básica de Saúde Amorim II, localizada na rua Guarani, número 83. O imóvel possui aproximadamente 400 m² e o posto de atendimento poderá contar com duas equipes da saúde da família.

De acordo com a secretária de Saúde, Lucélia Aparecida Vieira Rodrigues, a construção teve início em janeiro desse ano e foi realizada pela empresa Constral. “Para a execução dessa obra, foram utilizados aproximadamente R$ 650 mil, provenientes do fundo municipal da secretaria de Saúde. A unidade irá atender aos moradores do bairro Amorim e adjacentes”.

A secretária ressalta que a nova unidade oferece um espaço amplo e moderno para atender a população, além de fornecer melhores condições de trabalho para os servidores. “Nos próximos dias iremos inaugurar a estrutura física e, na semana seguinte, começaremos a mobiliar o imóvel. A expectativa é que a unidade esteja em funcionamento completo até o início de outubro”.

Antigo imóvel passou por processo de revitalização

Antigo imóvel passou por processo de revitalização

 

O atendimento aos moradores era realizado em uma única Unidade Básica de Saúde, localizada na rua Coromandel. “O bairro Amorim se tornou um dos mais populosos de Araguari, então, essa unidade não estava mais comportando a demanda. Com a inauguração, a comunidade passa a ter duas unidades básicas, que oferecerão mais conforto às famílias que buscarem o atendimento na rede pública. Nós também revitalizamos o imóvel antigo, para fornecermos melhor atendimento aos moradores. O Amorim passa a ser o primeiro bairro da cidade com duas unidades de saúde”.

A inauguração acontece nesse domingo, 18, a partir das 10h. “Esse é um evento importante para Araguari, pois, com a entrega da unidade, ampliamos o atendimento da Atenção Primária. Convidamos toda a comunidade a estar presente, pois essa é uma conquista para os moradores”.

Segunda a secretária, a equipe pretende abrir o Programa de Agente Comunitário da Saúde (PACS) na unidade. “Geralmente, as equipes possuem seis agentes, mas com o programa, é possível ter até 12 agentes, sob comando de uma enfermeira. Além disso, a unidade contará com médicos de todas as especialidades da Atenção Primária, que são o clínico geral, pediatra e ginecologista”.

Inauguração acontece nesse domingo, 18, a partir das 10h

Inauguração acontece nesse domingo, 18, a partir das 10h

 

Esse ano, também foram construídas as unidades básicas dos bairros Goiás parte alta, Independência, Chancia e Portal de Fátima. Além disso, a secretaria de Saúde reformou e ampliou as unidades dos bairros Santa Terezinha, Santa Helena, Novo Horizonte, São Sebastião, Gutierrez, Miranda e Goiás e nos distritos de Piracaíba e Barracão. “Temos nos empenhado para proporcionar qualidade de vida à população. Nossas metas para a saúde estão sendo cumpridas em todos os bairros e distritos de Araguari”.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: