Sábado, 23 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Nas mãos de Deus!

ter, 30 de agosto de 2016 05:09

capa radar1

NAS MÃOS DE DEUS!

No final da tarde de ontem saiu de Araguari para Belo Horizonte, a defesa dos candidatos a vereador que tiveram seus pedidos interferidos na semana passada. O PTB, o partido que acabou saindo mais prejudicado com seis punidos, está confiante em um resultado positivo nos próximos dias com julgamento em segunda instância.

NA CHUVA

Na verdade, a maioria dos candidatos que teve sua pretensão indeferida continuou com a campanha normalmente.

PRAGA?

Quem praticamente está sem voz é o ex-prefeito “Mãe Preta” (PRTB) que agora é candidato a vereador. Em rápido encontro ontem com este colunista, o ex-prefeito disse que vem administrando a garganta para não “pifar” antes de 2 de outubro.

CUBO DE GELO

Faltando pouco mais de trinta dias para a eleição, andando pelas ruas ainda é assustador o número de pessoas indecisas em relação ao seu candidato (a) a vereador (a) e a prefeito. Pelo visto, os postulantes terão que rebolar é muito para convencer o eleitor.

“PAU DE SEBO”

Os debates entre os candidatos a prefeito que devem acontecer a partir da próxima semana podem ajudar ou afundar as pretensões de alguns candidatos. Uma opção para convencer os indecisos.

“HAJA SACO”

Um batalhão de homens chegou ontem na cidade para vender sacos de lixo nos semáforos. Na embalagem existe o nome da instituição Casa de Apoio Nova Vida Missão Peniel. No final da tarde de ontem tentei buscar informações referente à mesma pela internet, mas nada encontrei. Na embalagem também constam os números de telefone e até o CNPJ, porém irei buscar a informação que preciso de outra maneira no dia de hoje. Espero que realmente seja por uma causa nobre.

TIRO NO PÉ

Alguns candidatos estão perdendo votos ou deixando de ganhar com as propagandas volantes que estão perturbando os moradores com o barulho.

LANÇAMENTO

Atendendo convite do vereador Claudio Coelho (SD) a coluna esteve na tarde deste domingo no lançamento oficial de sua campanha em busca da reeleição. Entre apoiadores e simpatizantes, marcaram presença no evento os candidatos do PMDB “Marcão” e Dr. Clayton além do deputado federal “Zé Silva” (SD).

79 ANOS DE HISTÓRIA

Na edição do dia 1º de setembro de 1946, a Gazeta do Triângulo trazia em sua capa, a coluna “O POVO RECLAMA”, que sempre era publicada nas edições. Nesta data, o povo reclamava das enormes filas para compra de ingressos para o Cine Rex. Também era cobrada a iluminação na praça Manoel Bonito que trazia risco a segurança das famílias que frequentavam as sessões noturnas do cinema. Na mesma nota, foi sugerido ainda que nos grandes lançamentos a direção do Cine Rex pudesse iniciar mais cedo a  venda de bilhetes.

MODERNIDADE

Desde o dia 7 de julho, os contribuintes podem emitir e armazenar o comprovante de inscrição do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) no telefone celular. A Receita Federal lançou nova versão do aplicativo Pessoa Física que incorpora o serviço. De acordo com o Fisco, cerca de 155 milhões de pessoas serão beneficiadas com a nova ferramenta. Disponível nos sistemas Android e iOS, da Apple, o aplicativo também permite ao contribuinte receber alerta sobre o processamento da declaração do Imposto de Renda e avisos sobre a liberação do pagamento da restituição. Pode emitir o comprovante de inscrição no CPF por meio do celular qualquer pessoa física, exceto contribuintes que declararam Imposto de Renda em um dos dois últimos exercícios. Nesse caso, a emissão somente poderá ser feita no Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC). A Receita esclarece que o aplicativo impede a emissão de CPF no nome de pessoas mortas ou de pessoas com CPF suspenso, cancelado ou nulo. A autenticidade do documento deve ser confirmada por meio da ferramenta Confirmação da Autenticidade do Comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral no CPF, disponível na página da Receita Federal na internet. Segundo a Receita, o comprovante de inscrição pode ser compartilhado por e-mail e por aplicações diversas, como WhatsApp, Facebook e Telegram. O documento é salvo automaticamente na área de arquivo do celular. Em caso de extravio do comprovante salvo no celular, o cidadão poderá emitir novo comprovante de inscrição por meio do aplicativo da Receita quantas vezes forem necessárias.

1 Comentário

  1. Eliane disse:

    Nunca pensei que as pessoas tivessem dúvida, após tantos escândalos. Bem se vê que tem pessoas que não que não acompanham durante os anos os acontecimentos. Estou vendo aí uma política rasteira parece que tem até Coronel Saruê. Uberlândia teve sorte com um determinado número. Estão fazendo comparações entre os planos de governo, mas tem coisas que tem que desaparecer da prefeitura urgente,tem gente que até briga de medo, na verdade os interessados em não perder as mamadas gordas, são os que mais ludibriam os eleitores.

Deixe seu comentário: