Escola Professor Hermenegildo ganha novas salas para atender maior número de estudantes
sex, 26 de agosto de 2016 05:45por Samara Arruda
Reforma e ampliação do prédio pretende beneficiar alunos e servidores
Praticamente todas as escolas municipais de Araguari foram reformadas ou estão passando por uma completa reestruturação, inclusive com a construção de novas salas de aula para atender à demanda do município. Assim, o Centro Educacional Municipal Professor Hermenegildo Marques Veloso, não poderia ficar de fora.
Situado no bairro Ouro Verde, o centro de ensino vem passando por intervenções há pelo menos dois meses. De acordo com a secretária de Educação, Márcia Sakai, a estrutura física da escola está em processo de adaptação, visando atender também aos alunos que residem no conjunto habitacional Portal dos Ipês.

A escola Professor Hermenegildo está passando por obras de reforma e ampliação, visando atender maior número de estudantes
Além da reforma, o imóvel receberá mais quatro salas e dois banheiros. A quadra de esportes também será reformada para garantir as práticas de lazer e educação física. “Após estas intervenções, o prédio passará por pintura completa. Aproximadamente 50% da obra foi executada, a nossa expectativa é de que até o final do ano a intervenção seja finalizada e entregue à comunidade,” afirmou a secretária.
A unidade recebe alunos desde a educação infantil (Pré-Escolar) até a 9ª série (Ensino Fundamental). “A iniciativa pretende ampliar a oferta aos alunos que moram no referido residencial. Além disso, no local há dois CEMEIs que atendem em torno de 200 crianças. Assim, conseguiremos disponibilizar uma educação de qualidade e maior número de vagas a todos os nossos estudantes,” disse.
Dentro do cronograma de obras, o Centro Educacional Municipal Maria de Fátima Oliveira Morais, situado no bairro Jóquei Clube passará por melhorias. No local será ampliada a sala de professores, além da execução de um muro. “Iremos modificar também a entrada dos alunos, tudo isso pensando na qualidade do ensino e na segurança de nossas crianças,” finalizou.
Também está sendo construída uma creche no bairro Brasília, na avenida Maria Abadia da Costa, com capacidade para 120 crianças, que será entregue no início do próximo ano. Além disso, o Centro Educacional Municipal José Inácio, na Contenda, que oferece ensino para crianças desde o pré ao 9º ano do ensino fundamental também passará por reformas.
Creche Proinfância
A secretaria de Educação aguarda a assinatura da ordem de serviço para a construção do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) do bairro Independência. O recurso é proveniente do Governo Federal e a expectativa é que a obra seja entregue em 12 meses. De acordo com a secretária de Educação, Márcia Sakai o projeto estrutural da creche é padronizado pelo governo. “A creche localizada no bairro Alan Kardec segue o mesmo modelo do Governo Federal. A estrutura é toda acessível e atenderá a 240 crianças, de 0 a 5 anos, em período integral”.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Radares aplicam mais de 75 mil multas em JF qui, 13 de agosto de 2026
- Nadim Donato leva defesa da concorrência leal a debate nacional qui, 13 de agosto de 2026
- Deputado Raul Belém promoverá audiência pública para debater a internet no campo e os desafios do setor sucroenergético qui, 13 de agosto de 2026
- Prefeitura orienta sobre novo sistema para protocolo de Alvarás de Construção qui, 13 de agosto de 2026
- ALAA celebra 58 anos de história com novos acadêmicos e amplia presença de Araguari na literatura regional qui, 13 de agosto de 2026
- Obras de saneamento levam mais infraestrutura e qualidade de vida aos moradores do bairro Vieno qui, 13 de agosto de 2026
- DA REDAÇÃO – 13 DE AGOSTO qui, 13 de agosto de 2026
- MOMENTO DO VÔLEI- 13 DE AGOSTO qui, 13 de agosto de 2026
- Araguari conquista título estadual no basquete feminino dos JEMG qui, 13 de agosto de 2026
- Renato Bnegas cobra melhorias em estradas rurais e reforça pedido de manutenção na Ponte Preta e Taquaral qui, 13 de agosto de 2026
> > Veja mais notícias...