Sábado, 09 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Contagem regressiva

qua, 10 de agosto de 2016 05:19

capa radar1

CONTAGEM REGRESSIVA

.

.

 

Depois de faltar à reunião semanal da Câmara Municipal logo que retirou seu nome da chapa de pré-campanha com Dr. Clayton Fernandes (PSB), o vereador Rafael Guedes (SD) praticamente despediu-se  ontem pela manhã do Legislativo. Muitos acreditavam que ele poderia repensar sua desistência de uma candidatura a vereador nas próximas eleições; no entanto, ele descartou ser candidato ao Legislativo novamente, mas entregou seu futuro político nas mãos de Deus. O vereador se tornou um dos coordenadores da pré-campanha de Marcos Coelho (PMDB) e Dr. Clayton Fernandes.

BAIXOU UM ESPÍRITO?

O ambiente tranquilo que se encontra hoje nos corredores do Palácio dos Ferroviários, sede da prefeitura, acabou ganhando outro cenário na tarde de ontem, quando, segundo informações chegadas a esta coluna, foi necessário chamar reforço policial para conter um servidor descontrolado que iniciou um princípio de confusão na parte externa do prédio próximo ao gabinete da secretaria de Fazenda.

APENAS DE LONGE

A entrega oficial do viaduto do Bairro São Sebastião deve ocorrer no final deste mês. No entanto, a cerimônia não poderá contar com a presença do prefeito Raul Belém (PP) em virtude de estar na condição de pré-candidato à reeleição.

ASSOMBRAÇÃO

Ontem nos bastidores da reunião da Câmara Municipal, alguns vereadores reconheciam que a inesperada pré-candidatura a vereador do ex-prefeito “Mãe Preta” (PRTB) torna mais quente a disputa por votos nas próximas eleições. Alguns relataram que perderam alguns apoiadores caso “Mãe” mantenha sua pretensão.

BALANÇO DAS COLIGAÇÕES

Segundo o que foi apurado pela coluna, Raul Belém (PP)  e Marcos Alvim (PR), ambos pré-candidatos a prefeito e vice terão 108 pretensos candidatos a vereador (a) nos partidos que compõe sua base de apoio. Os pré-candidatos a prefeito e vice pelo PDT Nilton Eduardo e Carvalho Brazuca, não tem nomes na disputa pelas cadeiras do Legislativo, assim como o PSOL dos pré-candidatos “Serginho de Jesus” e “Maguila”. O PMDB dos pré-candidatos Marcos Coelho e Dr. Clayton Fernandes (PR) terá 121 pré-candidatos a vereador (a). O PT dos pré-candidatos Wesley Roel e Divina Cardoso (ADEFA) não informou o número de pré-candidatos a cadeiras no Legislativo.

PAPEL E CALCULADORA NA MÃO

Com as coligações dos partidos definidas, ontem pela manhã na reunião da Câmara Municipal foi o momento dos vereadores que pleiteiam reeleição fazerem as contas para saber o que fazer a fim de conseguir suas pretensões.

EM BAIXA

A falta de mulheres como pré-candidatas exigida pela Justiça Eleitoral para cada coligação de partidos pode prejudicar alguns deles que não conseguiram o número necessário de candidatas do sexo feminino. Vale lembrar que haverá uma fiscalização mais rígida sobre aquelas que colocaram seus nomes apenas para “encher linguiça”, como diz o ditado.

GATO ESCALDADO…

Uma enxurrada de informações relacionadas à nossa política chega frequentemente a esta coluna. Porém, para evitar multas e outras punições oriundas da Justiça Eleitoral, a direção da Gazeta do Triângulo criou um departamento jurídico para avaliar cada situação antes de ser publicada.

79 ANOS DE HISTÓRIA

Na edição do dia 4 de junho de 1944, a Gazeta do Triângulo trazia na sua capa, – O CASO DO AÇÚCAR – onde era feito um apelo ao senhor ministro da coordenação diante da escassez e o alto preço do produto denominado na matéria como “rei”. No texto, foi relatado que: muitas famílias araguarinas não tinham açúcar nem mesmo para fazer o cafezinho do dia.

UPALELÊ

Após tomar conhecimento através desta coluna, a vereadora Eunice Mendes (PMDB) solicitou em ofício ontem pela manhã a presença do superintendente da UPA na tribuna da Câmara Municipal para tratar de reclamações de ex-funcionários que deixaram  o trabalho por diversos  motivos. Tanto da área de saúde, segurança  do trabalho  e principalmente  administrativa  e financeira, que trabalham  em Uberlândia, mesmo sendo contratados  para Araguari  e, na verdade  estão trabalhando em Uberlândia, quando  de suas contratações  disseram  que irá fazer treinamento  por uma semana  em Uberlândia  , mas tem funcionários  que estão à dois  meses trabalhando na vizinha cidade computando o numero de dez funcionários.  Uns de carro próprio, e outros de ônibus e  tem que acordar as 5 horas para estar no trabalho  as 8 horas em Uberlândia. A informação é que diante desta correria, alguns  funcionários deixaram o serviço, porque  mulheres  têm filhos  e não tem como  ficar fora de casa  por 14 horas dia. É contratado  para trabalhar em uma Cidade e  é  obrigado  a trabalhar  em outra  .Há funcionários  que passou  levar mamitex  . Pra não ter que pagar restaurante  todos os dias  já que  não são fornecidos vale alimentação.

“A coluna Radar é a mais lida da cidade!” Do vereador Rafael Guedes (SD) ontem na tribuna da Câmara Municipal.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: