Quarta-feira, 25 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Jogo Rápido – CBF tem dificuldade para determinar data do jogo entre América e Grêmio

sáb, 30 de julho de 2016 05:39

Jogo Rapido

Mais uma vez a CBF mostra sua ineficiência na administração do futebol, pois como foi dito nesta coluna há algum tempo, até a vigésima primeira rodada seria adotado o critério de jogos as segundas-feiras, que apenas na décima oitava isso não ocorreria pelo fato de a rodada ser durante a semana. Porém, nesta semana, veio a toda poderosa CBF e tirou o jogo entre América e Grêmio da segunda-feira, primeiro seria às 16h deste domingo, depois mais uma vez a confederação mudou a data, até agora o jogo será realizada as 18h30 de amanhã, isso se ninguém mudar de ideia.

Estas mudanças ocorreram em virtude das Olimpíadas, que se iniciam nesta próxima semana; como a emissora dos jogos do Brasileiro, está preparando uma das maiores transmissões dos jogos olímpicos da história, isso tem tomado muito tempo e mão de obra, por isso, não é mais interessante que os jogos aconteçam às segundas-feiras durante este período olímpico. Como sempre o que gera mais audiência tem maior prioridade, automaticamente a CBF precisa se submeter a esta condição.

Essa submissão é algo que deve diminuir nos próximos anos, pois há outra emissora tentando entrar no mercado e, caso isso ocorra, serão os times que irão negociar com a emissora, e assim, creio que a tabela deverá ser seguida de forma correta, sem muitas alterações, como vem ocorrendo.

Figueirense e Vitória – Sábado 18h30 – Orlado Scarpelli

Brigando contra a zona de rebaixamento, o Figueirense precisa vencer, até mesmo para apagar a eliminação da Copa do Brasil, pois foi um jogo ridículo do time catarinense, tomando cinco gols. O Vitória também foi eliminado na Copa, mas apesar disso o time baiano vem fazendo uma campanha de meio de tabela, não tem grandes ambições, e vê a zona de rebaixamento com uma distância confortável.

Sport e Atlético/PR – Sábado 18h30 – Ilha do Retiro

Com duas vitórias seguidas, o Sport se distanciou da zona de rebaixamento e nesta rodada recebe o Atlético buscando uma vitória que não acontece desde 2008 jogando em casa contra o time paranaense. O Atlético está colado no G4 e para entrar neste grupo é preciso além da vitória, torcer por um tropeço do Santos ou Grêmio.

Atlético/MG e Santa Cruz – Sábado 21h – Independência

Apesar do início ruim no campeonato, o Atlético conseguiu reagir e agora briga para entrar no G4, bem diferente do Santa Cruz, que começou muito bem, chegou a liderar e agora está à beira da zona de rebaixamento, e para tentar deixar o Z4 mais distante, o time pernambucano precisa quebrar um tabu de quase quarenta anos sem vencer o Galo.

Fluminense e Ponte Preta – Domingo 11h – Edson Passos

A Ponte Preta vem para o jogo embalada, depois da goleada aplicada no Figueirense, pela Copa do Brasil, sem contar que o time campineiro vem fazendo um bom campeonato, figurando entre os aspirantes ao G4, mas o adversário desta rodada tem o trunfo de jamais ter perdido para a Ponte, jogando como mandante.

São Paulo e Chapecoense – Domingo 11h – Morumbi

Este confronto é marcado pelas vitórias dos visitantes, foram apenas quatro jogos, com uma vitória para cada time, sendo vitórias na casa dos adversários, e dois empates; se essa história continuar, a Chapecoense tem boas chances jogando no Morumbi.

Santos e Cruzeiro – Domingo 16h – Vela Belmiro

O Santos está no G4, e o técnico Dorival Junior vem fazendo um bom trabalho, mesmo sem os jogadores que estão com a Seleção Olímpica, fazendo com que o Cruzeiro, que briga para sair da zona de rebaixamento, não tenha boas perspectivas, pois o time mineiro não tem alcançado bons resultados, o que culminou na saída no técnico português Paulo Bento, e neste jogo Mano Menezes reestreia no comando do time celeste.

Internacional e Corinthians – Domingo 16h – Beira-rio

Tentando uma recuperação para o restante do campeonato, o Inter demitiu Argel Fucks e trouxe o ídolo Falcão, para assumir o comando técnico, mas isso ainda não surtiu efeito e para piorar a situação dos colorados, o jogo desta rodada é contra o vice-líder Corinthians. Apesar da saída do técnico Tite, o treinador deixou uma base muito bem estruturada, e o time paulista vem jogando bem.

Coritiba e Flamengo – Domingo 16h – Couto Pereira

Depois de vencer na última rodada, o Coritiba conseguiu sair da zona de rebaixamento, mas para liquidar qualquer risco de retorno, é preciso vencer o Flamengo; isso não acontece desde 2012 no Couto Pereira; são três jogos, todos com vitória do time carioca, e uma nova vitória pode levar o Flamengo ao G4.

Botafogo e Palmeiras – Domingo 18h30 – Luso-brasileiro

Não é a primeira vez que o Botafogo recebe o Palmeiras, no estádio Luso-brasileiro, houve uma partida disputada em 2005, em que o time paulista venceu por 2×1, e para continuar na liderança é preciso que o Palmeiras vença novamente, mas uma vitória do time alviverde pode piorar a situação do Botafogo que vem lutando para sair da zona de rebaixamento.

América e Grêmio – Domingo 18h30 – Independência 

Coitado do América! Além da pior campanha na história dos pontos corridos, o time mineiro tem pela Frente o Grêmio, que conta com o fato de nunca ter perdido para o América, para tentar alcançar liderança, pois depois dos tropeços de Palmeiras e Corinthians, isso se tornou algo possível novamente.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: