Servidores empossados iniciam trabalhos na área da Saúde
qua, 27 de julho de 2016 05:27Da Redação
A rede de saúde pública em Araguari passa a contar com o reforço de 53 novos servidores, contratados através de concurso público, que movimentou mais de 4 mil candidatos. São de diferentes áreas que irão atuar nas unidades de saúde do município com a missão de ampliar o atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Os trabalhos se iniciaram na terça-feira, 26, pela manhã.

Secretaria de Saúde empossou 53 novos servidores para atuar na rede pública do município
Ao todo, 317 pessoas foram aprovadas. Elas serão empossadas de acordo com a demanda da secretaria municipal de Saúde. A validade do concurso é de dois anos.
Os novos servidores empossados irão ocupar diversos cargos como: auxiliar administrativo, instrutor de artesanato, técnico de enfermagem, redutor de danos à saúde, administrador, assistente social, enfermeiro, farmacêutico bioquímico, fiscal sanitário (arquiteto, biomedicina, farmácia, nutricionista, odontologia, veterinário), médico veterinário, fisioterapeuta, médico clínico geral, generalista, ortopedista, psicólogo, educador físico, orientador educacional, enfermeiro e psiquiatra.
A solenidade de posse ocorreu segunda-feira,25, na capela do IMEPAC – Instituto Master de Ensino Presidente Antônio Carlos, organizada pela prefeitura de Araguari, através da secretaria de Administração. A noite histórica reuniu familiares dos novos servidores, convidados em geral e autoridades locais.
A secretária de Saúde, Lucélia Aparecida Rodrigues comandou o juramento dos profissionais que passaram a integrar o poder público em Araguari e ressaltou que se trata do início de um novo caminho, onde deverão dar o seu melhor para a população, com humanidade e amor ao próximo.
O secretário de Administração, Braulino Borges ressaltou a importância do retorno do concurso público, mesmo com desafios e etapas a serem vencidas. Lembrou do apoio inconteste do Ministério Público, através da promotora de Justiça Cristina Fagundes Siqueira, diante dos muitos entraves burocráticos.
Para ele, o concurso público é um ganho para a saúde do município. “Temos 150 servidores do Pronto Socorro Municipal, que serão remanejados para suprir as demandas das unidades de saúde, e mais 220 trabalhadores do setor privado, que serão contratados pela Organização Social Missão Sal da Terra para trabalharem na Unidade de Pronto Atendimento. Além disso, o concurso oferece vagas para servidores e médicos de diversas especialidades. Com essas melhorias, a Saúde da cidade de Araguari tem todas as condições para ser a melhor da região,” disse o secretário.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Trem Ouro Preto/Mariana pode voltar sex, 12 de dezembro de 2025
- Araguari terá novo reajuste nas contas de água e esgoto a partir de 2026 sex, 12 de dezembro de 2025
- DA REDAÇÃO – 12 DE DEZEMBRO sex, 12 de dezembro de 2025
- Jogo do ARAGUARI VÔLEI EVA contra Praia Grande é adiado sex, 12 de dezembro de 2025
- Anabolizantes e aparelhos celulares são apreendidos com grupo de Araguari sex, 12 de dezembro de 2025
- Prefeitura, IMEPAC e Polícia Civil iniciam parceria para proteger jovens dos riscos digitais sex, 12 de dezembro de 2025
- Agora é Lei! Vereador Guilherme Santana tem Lei sancionada: Política Municipal de Prevenção de Quedas entre Pessoas Idosas e tem aprovado Projeto de Lei sobre Conscientização da Psoríase sex, 12 de dezembro de 2025
- RADAR – 12 DE DEZEMBRO sex, 12 de dezembro de 2025
- Motorista morre em capotamento de carreta na BR-050 entre Araguari e Uberlândia sex, 12 de dezembro de 2025
- Projeto “Ver + Educa” leva óculos a mais de 3.500 alunos em Araguari sex, 12 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...
