Terça-feira, 24 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Jogo Rápido – Torcidas europeias dão exemplo para o mundo

sáb, 9 de janeiro de 2016 05:24

Jogo Rapido

As torcidas europeias estão dando exemplo para o mundo inteiro, desta vez foi a torcida galesa, que recebeu com carinho e muito orgulho os jogadores que participaram da Eurocopa, levando o nome do seu país até as semifinais. Os galeses não são os primeiros a ter este tipo de atitude ao receber suas seleções, mas o interessante é que isso sirva de exemplo para todo o mundo, pois é comum vermos torcidas revoltadas, devido aos seus clubes ou seleções não estarem bem, ou perderem um jogo importante, e quando o resultado é positivo, os jogadores não fizeram mais do que sua obrigação.

No Brasil é comum as torcidas invadirem centros de treinamento para cobrarem satisfação dos jogadores, muitas vezes isso ocorre com anuência das diretorias, que na frente das câmeras alegam não saber de nada, e prometem tomar providências para que isso não ocorra novamente, mas é só vir outra fase ruim que invasões ocorrem outra vez.

Vários jogadores estrangeiros notam esse comportamento e por muitas vezes dão declarações sobre isso, como, por exemplo, o jovem atacante Calleri, do São Paulo, que há alguns dias durante uma conversa informal com colegas jornalistas, relatou seu espanto com a falta de apoio da torcida. Segundo ele, na Argentina quando os times que ele defendeu estavam em uma fase ruim, o apoio da torcida era maior do que em uma fase boa.

Enfim, espero que fique o exemplo, pois o esporte é algo para aproximar as pessoas e não para afastá-las.

Coritiba e Botafogo – Sábado 16h30 – Couto Pereira

O Coritiba joga em casa, mas isso não tem ajudado muito o time, pois a torcida não comparece aos jogos, deixando o Coritiba com a pior média de público do campeonato, sem contar que a falta de apoio é prejudicial ao time, tanto é que o clube paranaense figura na zona de rebaixamento. O Botafogo conseguiu sair da zona da degola, mas é preciso mais vitória para que não volte novamente, porém isso não ocorre desde 2012 no Couto Pereira.

Chapecoense e Corinthians – Sábado 16h30 – Arena Condá

Mais uma vez a Chapecoense recebe um adversário que não sabe o que é perder para o time catarinense; desta vez é o vice-líder Corinthians, mas a torcida da ‘Chape’ sente-se confiante, pois, o time vem conseguindo bons resultados, inclusive quebrando um tabu como este.

Ponte Preta e Sport – Sábado 21h – Moisés Lucarelli

Pela primeira vez o técnico Eduardo Baptista enfrenta o Sport, clube onde seu trabalho começou a ficar conhecido. Após dez meses da saída do clube pernambucano, a sua situação é melhor com a Ponte Preta, que está em oitavo e vem fazendo uma boa campanha, ao contrário do Sport que está na zona de rebaixamento. Mas a Ponte Preta precisa quebrar uma sequência de quinze anos sem vencer o Sport.

Flamengo e Atlético-MG – Domingo 11h – Mané Garrincha

Há cinco jogos sem perder, o Atlético vai até Brasília enfrentar o Flamengo, que assim como o time mineiro têm vinte pontos, portanto a vitória é muito importante para as duas equipes se aproximarem do G4, mas dos últimos cinco jogos contra o Galo, o Flamengo ganhou apenas um e perdeu quatro, sem contar que tomou doze gols e marcou apenas três.

Grêmio e Figueirense – Domingo 11h – Arena do Grêmio

Depois de vencer o clássico na última rodada, o Grêmio ganha moral para continuar a competição, o que não é nada bom para o Figueirense, pois nos últimos cinco anos o time catarinense venceu apenas uma vez, em 2011, nos outros jogos depois disso o Grêmio venceu todos.

São Paulo e América – Domingo 16h – Morumbi

O lanterna do campeonato, América, vai enfrentar o São Paulo, time diante do qual jamais foi derrotado, mas as circunstâncias deste jogo podem beneficiar o América, pois os resultados de outras competições que acontecem paralelamente ao Brasileiro, podem influenciar as equipes; o São Paulo deve poupar vários jogadores para tentar a classificação para a final da Libertadores, o América vem de vitória na Copa do Brasil, o que pode dar mais confiança para os jogadores, e assim mais força para o time tentar sair da zona de rebaixamento.

Santa Cruz e Internacional – Domingo 16h – Arruda

Os últimos resultados destas equipes colocam os técnicos em situação complicada, pois uma nova derrota de qualquer dos times, pode representar mais uma troca de técnicos e, a julgar pelo histórico destas equipes, o Santa Cruz está mais próximo desta troca, pois o time pernambucano não vence o Inter há mais de trinta anos, a última vez foi em 1985.

Vitória e Fluminense – Domingo 19h30 – Barradão

Vitória e Fluminense estão em uma zona perigosa, longe do G4 e bem perto do Z4, e um triunfo neste jogo pode deixar o time mais longe da zona de rebaixamento, sem contar que pode jogar o perdedor para esta zona. O Vitória espera continuar sem perder para o Fluminense em Brasileiros, a última vez foi em 2010.

Cruzeiro e Atlético-PR – Segunda-feira 20h – Mineirão

Depois de vencer pela Copa do Brasil, o Cruzeiro enfrenta o Atlético, adversário que não vence a raposa em solo mineiro desde 2009, mas este ano isso pode ser diferente, pois o Cruzeiro é o pior mandante do campeonato e o time paranaense espera tirar vantagem disso, e assim se aproximar do G4.

Palmeiras e Santos – Terça-feira 20h30 – Arena Palmeiras

Palmeiras e Santos fecham a rodada, este jogo foi adiado pela CBF, devido a uma solicitação da diretoria do Palmeiras, pois acontece hoje um evento social no estádio do clube, o que impossibilita a partida. Nos últimos anos estas equipes têm feito grandes jogos em momentos decisivos, quem não se lembra da final da Copa do Brasil no ano passado? Foram dois jogos emocionantes e o Palmeiras sagrou-se campeão na disputa de pênaltis, e neste ano o Santos eliminou o Palmeiras do campeonato Paulista, também nos pênaltis, com isso a rivalidade entre os times aumentou, inclusive entre os jogadores, portanto podemos esperar um grande jogo.

 

Palpites da Rodada

.

.

Jorge Marra Fernandes

Vendedor – Torcedor do Palmeiras

Coritiba 1×0 Botafogo

Chapecoense 0x2 Corinthians

Ponte Preta 0x0 Sport

Flamengo 0x3 Atlético/MG

Grêmio 1×1 Figueirense

São Paulo 0x1 América

Santa Cruz 0x2 Internacional

Vitória 1×1 Fluminense

Cruzeiro 2×0 Atlético/PR

Palmeiras 2×0 Santos

 

.

.

Vinicius Vieira de Almeida

Analista de Estoque – Torcedor do Vasco

Coritiba 1×1 Botafogo

Chapecoense 1×0 Corinthians

Ponte Preta 2×0 Sport

Flamengo 2×3 Atlético/MG

Grêmio 3×0 Figueirense

São Paulo 1×0 América

Santa Cruz 1×0 Internacional

Vitória 2×1 Fluminense

Cruzeiro 3×1 Atlético/PR

Palmeiras 1×2 Santos

 

.

.

Jackson Lopes

Advogado – Torcedor do Corinthians

Coritiba 2×1 Botafogo

Chapecoense 0x3 Corinthians

Ponte Preta 3×1 Sport

Flamengo 2×2 Atlético/MG

Grêmio 1×0 Figueirense

São Paulo 3×0 América

Santa Cruz 1×2 Internacional

Vitória 1×0 Fluminense

Cruzeiro 2×0 Atlético/PR

Palmeiras 1×1 Santos

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: