Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Missão Sal da Terra realiza confraternização para equipe que irá atuar na UPA

ter, 21 de junho de 2016 05:19

Da Redação

Depois de praticamente concluído o processo de seleção para compor a equipe que irá atuar temporariamente na Unidade de Pronto Atendimento 24 horas, a Organização Social Missão Sal da Terra realizou um coquetel de boas-vindas para todos os contratados na tarde de ontem, no auditório da Policlínica “Dr. Oabi Gebrim”.

Profissionais contratados para trabalhar na UPA lotaram auditório da Policlínica na confraternização promovida pela Missão Sal da Terra

Profissionais contratados para trabalhar na UPA lotaram auditório da Policlínica na confraternização promovida pela Missão Sal da Terra

 

Além de apresentar aos futuros funcionários da UPA informações sobre a metodologia de trabalho, valores e um histórico da Missão Sal da Terra, os participantes conheceram os coordenadores da OS. Na sexta-feira,24, o grupo começa a participar de um treinamento de integração, de caráter institucional e também voltado à segurança do trabalho.

Dos 186 contratados há 134 mulheres e 52 homens. Destes, 167 moram em Araguari e 19 em Uberlândia. A OS também apresentou dados sobre a religião dos funcionários, questionamento presente no processo de seleção que gerou polêmica. A maioria é de religião católica (94), em segundo aparecem os evangélicos (58). Outras 26 pessoas não possuem religião ou não responderam, enquanto 8 dos contratados são espíritas.

Profissionais administrativos e técnicos de enfermagem devem participar de treinamentos operacionais em Uberlândia, nas unidades geridas pela Missão Sal da Terra.

Mais de 2.000 pessoas preencheram currículos para tentar ocupar as vagas oferecidas. “Tenho certeza que aqui estão pessoas que se destacaram e terão condições de fazer um excelente trabalho,” disse o prefeito Raul Belém (PP).

A jovem Ana Milani, de 23 anos, irá ocupar uma vaga no setor administrativo. Desempregada há sete meses, ela se disse feliz com a oportunidade. “Estou empolgada e espero fazer um bom trabalho”. Ela também pretende se candidatar para o processo seletivo definitivo que a Missão Sal da Terra deverá promover nos próximos meses.

A UPA é uma unidade estabilizadora. Pessoas em situação de urgência e emergência, acidente, dor imediata e intensa, que precisa ser investigada. Por exemplo, o paciente até então não havia sentido aquela dor antes, foi algo repentino e acidentes automobilísticos ou de outra natureza. “A UPA está no nível secundário de atendimento em saúde. Uma vez estabilizado esse paciente, dependendo do quadro dele, é encaminhado para o nível terciário, que são os hospitais (internações, cirurgias) e se não for grave, para a atenção primária, que são as unidades básicas e a Policlínica Dr. Oabi Gebrim,” disse Ricardo Borges, diretor superintendente da Missão Sal da Terra.

Assim como no Pronto Socorro, a UPA também deve adotar como método o Protocolo de Manchester. Com o intuito de otimizar o atendimento, os pacientes são classificados por cores, após uma triagem baseada em sintomas, de forma a representar a gravidade do quadro e o tempo de espera para cada caso. A cor vermelha indica um caso de emergência e o atendimento é imediato; a cor laranja é usada em caso muito urgente; o amarelo representa urgência; o verde é para situações de pouca urgência; o azul é para casos sem urgência e o paciente é encaminhado para o ambulatório.

5 Comentários

  1. Antônio Marcos disse:

    Alguém viu a lista dos aprovados nesse “processo seletivo”? Onde eu pergunto? Lá no Posto Ipiranga?

  2. ney disse:

    se vc não foi convidado para a solenidade acima citada é pq vc não foi selecionado. . .simples assim. . .

  3. Luiz Cláudio disse:

    Falou pouco mais ➕ falou tudo amigo só foram os aprovados os que não ficaram a ver

  4. Luiz Cláudio disse:

    Falou tudo amigo Ney só foi os aprovados os que não melhor conformar e Ponto final

  5. Joao Carlos disse:

    Gostaria que eles apresentassem a lista de mensagens, para o candidato selecionado, que foram enviadas UMA SEMANA DEPOIS, vi muitos lá na porta reclamando que so receberam a mensagem uma semana depois, muito desorganizado, espero mesmo que esses “contratados” não trabalhem no mesmo nível de organização da contratação, conheço uma pessoa que foi na operadora e a mesma confirmou que a mensagem tinha sido enviada uma semana depois, convocando para uma semana atrás, falta de respeito, parece que ia rolar uma açãozinha contra o sal….

Deixe seu comentário: