Em ataque de fúria, motorista coloca agentes de trânsito em perigo
ter, 17 de maio de 2016 08:18Da Redação
Dois agentes da secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana da prefeitura passaram por momentos de tensão, segundo relato de um deles. Na manhã de domingo, 15, José Maximino dos Santos, o “Zeca”, e Rogério Rocha auxiliavam no bloqueio da área no entorno da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em fase final de obras. Nesse dia, a Cemig também trabalhava nas imediações e por conta disso, parte das vias ficou interditada.

Motorista se revoltou com bloqueio da área no entorno da Unidade de Pronto Atendimento (UPA)
“Alguns motoristas sentiram-se aborrecidos, mas um em especial jogou os cones (balizas removíveis) para longe e chegou a atentar contra nossa integridade física. Desrespeitando totalmente a sinalização e nossa presença, avançou com o veículo contra meu companheiro de trabalho e eu, quase nos atropelando,” contou.
Segundo ele, o condutor, que estava em um Celta preto com um passageiro, furou a barreira, saiu derrapando os pneus e desceu pela contramão de direção. Os agentes anotaram a placa, mas como um dos números estava errado, não foi possível a identificação imediata do proprietário. A Polícia Militar foi acionada e estaria fazendo um levantamento dos números na tentativa de localização.
De acordo com Zeca, ao buscar informações junto ao departamento jurídico da prefeitura, ele recebeu orientações do que poderia ser feito, além da possiblidade de garantir por meios legais mais segurança para os agentes durante os trabalhos de fiscalização de trânsito. “Entendemos que interdições trazem transtornos, mas é importante lembrar que são transtornos temporários e sempre visando o bem comum, como é o caso da obra das instalações da UPA e serviços da Cemig,” disse ele.
O agente também desenvolve trabalhos educativos em escolas, por meio de palestras, simulações de acidente de trânsito, teatro. Em seu desabafo publicado nas redes sociais, ele se disse “triste e muito magoado”. “Defendo sempre a bandeira da educação, segurança e gentileza no trânsito; não é em função do salário, pois não ganho muito, mas sim por amor a causa. Sinto muita frustração pelo ocorrido e peço desculpas a todos pelas falhas. Mas peço também respeito,” concluiu.
2 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Preço do suíno cai 32% em Minas seg, 21 de setembro de 2026
- DA REDAÇÃO – 19 DE SETEMBRO dom, 20 de setembro de 2026
- CANTINHO DO MÁRIO – 19 DE SETEMBRO dom, 20 de setembro de 2026
- XANDINHO PODE SER A MAIOR CONTRATAÇÃO DA HISTÓRIA DO AMANHECE? dom, 20 de setembro de 2026
- SÉRIE PRATA COMEÇA COM 30 EQUIPES EM BUSCA DO TÍTULO – LAFS dom, 20 de setembro de 2026
- Secretaria de Educação acompanha rotina e ações da Rede Municipal de Ensino dom, 20 de setembro de 2026
- QUARTA RODADA DA PANDA MITO 2ª DIVISÃO MOVIMENTA A PRIME ARENA dom, 20 de setembro de 2026
- QUARENTÃO ESTÁ DE VOLTA E NOVA GESTÃO ABRE AS PORTAS PARA EQUIPES DE FORA – LAF dom, 20 de setembro de 2026
- EQUIPE DE BOXE DE ARAGUARI É CAMPEÃ GERAL NO CAMPEONATO INTERESTADUAL EM GOIÁS dom, 20 de setembro de 2026
- Espetáculo da Cia. Cultural EMCANTAR terá apresentações e oficinas em Uberaba, Pará de Minas, Patos de Minas e Paracatu dom, 20 de setembro de 2026
> > Veja mais notícias...

Que a polícia consiga localizar essa criatura, porque pra fazer esse tipo de coisa, não demora a fazer pior. Quando finalmente as ruas estão sendo arrumadas, o trânsito melhorado, os semáforos instalados, um indivíduo faz esse tipo de coisa, e o pior, com o trabalhador que está ali o dia inteiro no sol, consertando a cidade pra ele passar.
Um sujeito desses tem que ser enquadrado no mais rigoroso processo criminal , inclusive tentativa de homicídio doloso.
Espero que achem esse individuo e aplica a lei .