Terreno da antiga colônia Padre Nilo sediará creche municipal
qua, 11 de maio de 2016 08:20Da Redação
Construção será viabilizada em área da antiga colônia Padre Nilo
Em novembro de 2011, quatorze famílias que residiam na colônia Padre Nilo, localizada na avenida Maria Abadia da Costa, bairro Brasília, foram transferidas para as residências do programa Minha Casa Minha Vida.
De acordo com a prefeitura, o local terá novo destino nos próximos dozes meses, período previsto em contrato para construção da nova sede do CMEI Padre Nilo, atualmente localizado na rua Paranaguá, bairro Brasília.

Trabalhos de limpeza foram iniciados no lote
Segundo informações da secretária de Educação, Márcia Sakai, o objetivo principal é atender a demanda da comunidade, por meio da transferência da creche para o novo prédio, que contemplará o dobro de crianças. “A creche atende 56 alunos. Após a construção desta nova sede iremos disponibilizar mais 60 vagas”, explicou.
O recurso utilizado supera um milhão de reais, sendo conquistado através de recurso federal específico para investimentos na área da educação. A Embracol foi a vencedora do processo licitatório para construção do nova unidade e deve começar brevemente a obra. “Já foi dado a ordem de serviço. Neste momento a empresa aguarda a liberação para realizar o corte de árvores no terreno. O prazo para entrega do prédio é de um ano”, destacou.
Em entrevista, Márcia Sakai aproveitou para anunciar outro benefício gerado na educação infantil, o qual irá atender 240 crianças. “A creche, denominada Proinfância, será construída em terreno situado na rua Brejo Alegre, bairro Independência. O processo licitatório já foi concluído, faltando apenas a assinatura do contrato para dar ordem de serviço”, adiantou.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Poços de Caldas recebe a 19ª Conferência Mineira da Advocacia em novembro de 2026 ter, 28 de julho de 2026
- Prefeitura de JF e Santa Casa chegam a acordo ter, 28 de julho de 2026
- Araguari participa de encontro regional e reforça compromisso com a educação inclusiva ter, 28 de julho de 2026
- Interbairros define classificados e abre caminho para a fase decisiva ter, 28 de julho de 2026
- Araguari Vôlei EVA conquista quatro pódios na Taça Uirapuru de Voleibol de Base ter, 28 de julho de 2026
- DA REDAÇÃO – 28 DE JULHO ter, 28 de julho de 2026
- Prefeitura promove encontro para fortalecer ações de saúde, educação e inclusão em Araguari ter, 28 de julho de 2026
- BR-365 continua recebendo os serviços iniciais da duplicação ter, 28 de julho de 2026
- Uberlândia adota tecnologia embarcada para monitorar cerca de 3,5 mil quilômetros de vias e qualificar manutenção da pavimentação asfáltica ter, 28 de julho de 2026
- RADAR – 28 DE JULHO ter, 28 de julho de 2026
> > Veja mais notícias...