Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Outros ares

sáb, 7 de maio de 2016 08:44

NÚMEROS

A próxima semana é aguardada por muito políticos, principalmente aqueles que terão seus nomes incluídos em uma enquete feita nas ruas da cidade em relação ao termômetro para as próximas eleições, principalmente a corrida pela prefeitura de Araguari. A aguardada avaliação, segundo informações, partiu do PMDB local.

 

VENDAVAL

Pelo que acompanho nos bastidores da nossa política local, podemos ter grandes surpresas nos próximos dias em relação aos nomes que pleiteiam disputar a prefeitura este ano.

 

NINGUEM É DE NIGUEM

Ao longo dessa semana, partidos de situação e oposição ao governo Raul Belém (PP) se reuniram para discutir sobre projetos e quem sabe convencer um ou outro. O jeito é aguardar o prazo das coligações para saber quem anda com quem.

 

capa radar1

OUTROS ARES

Quem pelo visto não quer arredar o pé em relação à sua pré-candidatura a prefeito é Marcos Alvim (PR). Segundo informações desta coluna, ele busca um vice ideal — de preferência novato do mundo político. Alvim e Jaime Batagline que hoje está no PMDB, teriam se reunido em um apartamento no centro da cidade para falar de uma possível união. É bom lembrar: para que isso ocorra, Marcos Coelho que é pré-candidato a prefeito pelo PMDB, teria que sair do páreo, algo duvidoso.

ELES QUE SE ENTENDAM

O vereador “José Ricardo” (PPS) “chamou para briga” ontem em entrevista à Onda Viva seu ex-companheiro de partido, Odon Naves, hoje no PSDB. O vereador — que é oposição ao governo Raul Belém (PP) — questionou os trabalhos de responsabilidade da secretaria de Obras e disse que Odon continua frequentando a secretaria mesmo após ter se afastado para ser pré-candidato a vereador nas próximas eleições.

BALAIO DE GATOS

Essa semana comentei que Cristiano Carvalho (PDT) atual pretenso vice na chapa do pré-candidato a prefeito Nilton Eduardo (PDT), teria na terça-feira 3, durante reunião na Câmara Municipal cobrado do vereador Carlos Machado (PSL) um compromisso feito na eleição de 2012, onde quem fosse eleito iria abrir mão por dois meses para que o suplente do PDT ocupasse o cargo por esse período.   Machado não gostou nada da nota e teria em seu programa de rádio afirmado que Carvalho, não estava mais no  PDT e, não era ele o primeiro suplente do PDT.

JUSTIFICANDO

Diante do comentário do vereador Carlos Machado  (PSL), Carvalho informou que a coluna estava correta, pois ele se tornou o primeiro suplente de vereador do PDT desde que o comerciante Uguney Carrijo, então primeiro suplente, se desfilou do PDT. O compromisso de 2012 existiu segundo Carvalho, mas não é motivo para que o meu amigo Machado fique bravo com a coluna que registrou uma conversa ocorrida nessa semana.

O MUNDO É UMA BOLA

A dupla Nilton Eduardo e Cristiano Carvalho do PDT — que pleiteia disputar a prefeitura — esteve essa semana no Palácio dos Ferroviários, sede da prefeitura, para questionar o governo em relação à destinação de recursos.  Nilton e Carvalho estiveram na campanha de Raul e Werley em 2012, e ocuparam secretarias após a vitória.

NÃO É VERDADE

Em relação à nota divulgada pela RADAR  nesta semana, de que um genro do deputado federal Odelmo Leão estaria na cidade, se movimentando nos bastidores da política em busca de negócios, sua assessoria de imprensa entrou em contato com o jornal e desmentiu o boato, informando que não tem o menor fundamento o que foi noticiado.

CALMA LEÃO!

A assessoria do deputado Odelmo Leão (PP) aproveitou ainda para deixar claro que o ex-prefeito de Uberlândia não é responsável ou interferiu junto ao prefeito Raul Belém (PP) para que pessoas que trabalharam na sua administração em Uberlândia fossem aproveitadas na atual administração municipal de Araguari. Divoney Gonçalves (secretário de Trânsito), Cláudio Paes de Almeida e José Pacífico (secretário Antidrogas) foram os “aproveitados” da gestão uberlandense de Odelmo Leão.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: