Emenda parlamentar de R$ 292 mil será destinada a construção de Centro de Convivência no Amanhece
sáb, 7 de maio de 2016 08:28Da Redação
Local irá abrigar atividades ligadas ao Programa de Erradicação do Trabalho Infanti (PETI)
O vereador Paulo do Vale (PV) confirmou nesta semana a disponibilidade de uma emenda parlamentar no valor de R$ 292 mil, concedida pelo deputado federal tenente Lúcio (PSB). O recurso, segundo ele, será destinado para a construção de uma espécie de Centro de Convivência no Distrito de Amanhece, para abrigar atividades do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).

Recurso visa melhorar Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) no Distrito de Amanhece
O PETI é um programa do Governo Federal para erradicar todas as formas de trabalho de crianças e adolescentes menores de 16 anos e garantir que frequentem a escola e atividades socioeducativas. Esse programa, desenvolvido em parceria com os diversos setores dos governos estaduais, municipais e da sociedade civil.
As atividades são desenvolvidas em Araguari pela secretaria de Trabalho e Ação. Atualmente, 50 crianças são atendidas em uma sede alugada, em período integral. “Quando os pais vão trabalhar na zona rural, muitas vezes elas não têm outro lugar para ir. As condições do local atual não são boas. Com a obra, vamos construir uma sede própria dando condições de expandir o atendimento para 100 crianças,” explicou o vereador.
Paulo do Vale informou sobre a emenda para as secretarias competentes a fim de que seja providenciada a documentação necessária para a assinatura do convênio. E expectativa é que os trâmites necessários sejam concluídos no próximo mês.
2 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- DNIT contrata nova ponte na BR-365 sex, 14 de agosto de 2026
- INAES e ADM firmam parceria para impulsionar bioeconomia no Norte de Minas sex, 14 de agosto de 2026
- RADAR – 14 DE AGOSTO sex, 14 de agosto de 2026
- Araguari reforça prevenção e combate aos incêndios florestais durante a estiagem sex, 14 de agosto de 2026
- Café do Cerrado Mineiro: qualidade, sustentabilidade e um novo olhar para o futuro sex, 14 de agosto de 2026
- CONTADOR EXPLICA – 14 DE AGOSTO sex, 14 de agosto de 2026
- Centenário do jornalista Mário Nunes é homenageado em exposição promovida pela faec sex, 14 de agosto de 2026
- Redes de confiança impulsionam negócios liderados por mulheres no Triângulo Mineiro sex, 14 de agosto de 2026
- DA REDAÇÃO – 14 DE AGOSTO sex, 14 de agosto de 2026
- Pavimentação da Estrada do Monjolinho avança e amplia investimentos da Prefeitura de Indianópolis na zona rural sex, 14 de agosto de 2026
> > Veja mais notícias...
Parabens! GOVERNO FEDERAL.
GOSTARIA DE SABER SOBRE O PARQUE SHOPPING ARAGUARI QUANDO E QUE A POPULAÇÃO DE ARAGUARI VAI TER UM GOSTINHO DE TER SHOPPINCETER SEM PRECISAR DE SAIR DA CIDADE PARA IR ATE UBERLANDIA GOSTARIA DE NOSSOS VEREADORES COBRACEM ESTE EMPREENDIMENTO QUE E MUITO IMPORTANTE PARA NOSSA CIDADE OBRIGADO!