Inauguração oficial do PACE marca início das atividades periódicas de coleta de sangue
ter, 3 de maio de 2016 08:20Da Redação
O prédio disponibilizado pela prefeitura para a realização de coletas de sangue foi entregue no dia 20 de agosto do ano passado, em alusão ao mês de aniversário da cidade. Até abril deste ano, quatro coletas foram promovidas, resultando na arrecadação aproximada de 160 bolsas de sangue.
Segundo a coordenadora do PACE (Posto Avançado de Coleta Externa), Gersonina Marques Nunes, as atividades periódicas (em todas as terças-feiras) serão iniciadas hoje,3, a partir das 7h30.

A partir deste mês serão feitas cinco coletas
Além de participar da doação, interessados podem se cadastrar como doadores de medula óssea por meio de pequena amostra de sangue. Posteriormente, é verificado se há compatibilidade com algum paciente. Quando isso acontece, o Redome (Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea) entra em contato com a pessoa e ela escolhe se quer realmente participar de todo o processo. “Em cada coleta, aproximadamente 10% das pessoas se interessam em realizar o cadastro”, disse a coordenadora.
Além da coordenadora, a equipe do PACE é composta por médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, auxiliar administrativo, serviços gerais e copeiros. Apesar da estrutura e da mão de obra viabilizada, as coletas contam com a supervisão dos profissionais de saúde do Hemocentro.
Ainda pela manhã, a partir das 11h, acontece a solenidade de inauguração oficial do posto através de parceria entre a Fundação Hemominas e a prefeitura. Conforme informações da assessoria de comunicação da autarquia municipal, são aguardadas no evento autoridades locais, regionais e estaduais, como o prefeito Raul Belém (PP), secretários municipais, a presidente da Fundação Hemominas, Júnia Guimarães Mourão Cioffi, e o presidente do Hemocentro de Uberlândia, Paulo Henrique Ribeiro de Paiva.
O Posto Avançado de Coleta Externa localiza-se na rua José Carrijo, 205, Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 11h e das 13 às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo número (34) 3690-3174.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Radares aplicam mais de 75 mil multas em JF qui, 13 de agosto de 2026
- Nadim Donato leva defesa da concorrência leal a debate nacional qui, 13 de agosto de 2026
- Deputado Raul Belém promoverá audiência pública para debater a internet no campo e os desafios do setor sucroenergético qui, 13 de agosto de 2026
- Prefeitura orienta sobre novo sistema para protocolo de Alvarás de Construção qui, 13 de agosto de 2026
- ALAA celebra 58 anos de história com novos acadêmicos e amplia presença de Araguari na literatura regional qui, 13 de agosto de 2026
- Obras de saneamento levam mais infraestrutura e qualidade de vida aos moradores do bairro Vieno qui, 13 de agosto de 2026
- DA REDAÇÃO – 13 DE AGOSTO qui, 13 de agosto de 2026
- MOMENTO DO VÔLEI- 13 DE AGOSTO qui, 13 de agosto de 2026
- Araguari conquista título estadual no basquete feminino dos JEMG qui, 13 de agosto de 2026
- Renato Bnegas cobra melhorias em estradas rurais e reforça pedido de manutenção na Ponte Preta e Taquaral qui, 13 de agosto de 2026
> > Veja mais notícias...