Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Criador e criatura

sáb, 30 de abril de 2016 08:51

capa radar1

CRIADOR E CRIATURA

Internamente nas rodas políticas é esperado o resultado do possível “embate” entre o vice-prefeito Werley Macedo (PSB) e o vereador Carlos Machado (PSL) que, depois de vários anos caminhando juntos na política, devem se enfrentar nas urnas nas próximas eleições. Machado é pré-candidato a reeleição para vereador e Macedo não esconde sua pretensão de regressar para a Câmara Municipal.

MEIO DE CAMPO

Quem volta a se reunir com a imprensa local hoje, é o diretório do PMDB que oferece um almoço aos profissionais da comunicação e logicamente, discutirá as pretensões do partido nas próximas eleições.

CONTRA O TEMPO

E por falar em PMDB, o agricultor Jaime Batagline que é do PMDB, teria recebido a benção de sua família para ser pretenso vice na chapa com o pré-candidato a prefeito Marcos Coelho. A estratégia seria aproveitar o pouco prazo que ainda resta para popularizar o nome de Batagline que disputa o páreo com Virgínia Alcântara (PTC),  “Zé Vitor” (PSC), Rogério Fernal (PMDB) e Justino Carvalho Neto (PRB).

MOTIVO?

O PMDB planejava realizar uma nova enquete de opinião pública no início desta semana, mas acabou sendo suspensa. Seria para dar mais prazo para os postulantes à vice trabalhar nas ruas?

AQUECENDO O MOTOR

Amanhã, domingo, é a vez do prefeito Raul Belém (PP) receber seus convidados na tradicional fazenda Cachoeirinha. O encontro é de confraternização com os partidos que compõe a base do governo municipal. O almoço também deve ser regado à política.

JOGO DURO

E por falar em Raul Belém e o seu partido o PP, os vereadores “Tenente Luciano” e “Léo Mulata” continuam endurecendo uma possível coligação com outros partidos da base do prefeito. O discurso é um só; evitar disputa direta com outros vereadores considerados bons de votos. A proposta do PP é buscar coligações com outras siglas mais “leves”.

LONGE E PERTO

Ontem falei por telefone com o ex-prefeito Miguel de Oliveira (PSB) que, por conta de questões familiares, reside hoje na cidade de Anápolis – GO. Com rótulo de grande estrategista político, Miguel revelou que estará em Araguari nos próximos dias para se inteirar do quadro político da cidade com vistas às próximas eleições.

POR ENQUANTO

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) decidiu que a bandeira tarifária vai continuar verde em maio. Para os consumidores, não haverá nenhuma mudança, pois desde abril, as contas de luz trazem a bandeira verde, que sinaliza melhores condições de geração de energia elétrica e não traz nenhuma cobrança extra. O órgão regulador informou que o Custo Marginal de Operação (CMO), indicador que demonstra o custo de geração da usina mais cara em operação em todo o País, ficou abaixo dos R$ 211,28 por megawatt-hora (MWh) em todas as regiões. Por isso, não foi preciso que a diretoria deliberasse sobre a manutenção da bandeira verde.

EM CHEQUE

O presidente do Santander Brasil, Sérgio Rial, afirmou nesta quarta-feira, 27, que seu otimismo com um eventual governo Michel Temer dependerá da vontade e da capacidade do Congresso em aprovar reformas de que o país precisa. “Não depende apenas do Executivo. O Congresso terá papel fundamental”, afirmou a jornalistas em videoconferência para detalhar resultados do primeiro trimestre do banco. Ele defendeu uma agenda mínima de reformas, reforçando a necessidade de mudanças na Previdência.

“Dizem que o Thiago Araujo, secretário de Gabinete é cria minha, mas pelo visto não está fazendo nada do que eu ensinei a ele!” Rogério Fernal.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: