Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Residência no Portal dos Ipês pode ter sido alvo de incêndio criminoso

ter, 19 de abril de 2016 08:20

Da Redação

Secretaria de Planejamento investiga imóveis abandonados no residencial

Um imóvel localizado na rua 5 do residencial Portal dos Ipês pode ter sido alvo de um incêndio criminoso. A ocorrência foi registrada pela 3ª Companhia do Corpo de Bombeiros na madrugada da última sexta-feira, 15.

De acordo com a equipe de assessoria dos bombeiros, não havia ninguém na residência no momento dos fatos. “O incêndio ocorreu durante a madrugada. Havia lixo acumulado fora da residência e dentro da casa apenas uma cômoda e um colchão”.

Incêndio queimou o forro de PVC e alguns móveis da residência

Incêndio queimou o forro de PVC e alguns móveis da residência

 

A equipe acredita que o imóvel pode ter sido alvo de um incêndio criminoso. “Em residências, geralmente os incêndios são causados por eletrodomésticos que são esquecidos ligados, como ferro de passar roupas, velas ou até mesmo carregadores de celular. Nesse caso, como encontramos o vidro da janela quebrado, acreditamos que alguém possa ter causado o incêndio”. O fogo queimou o forro de PVC e alguns móveis. A Polícia Militar foi acionada e registrou o Boletim de Ocorrência.

Vidro quebrado levanta suspeita de que incêndio possa ter sido criminoso

Vidro quebrado levanta suspeita de que incêndio possa ter sido criminoso

Segundo a equipe da secretaria de Planejamento, Orçamento e Habitação, investigações têm sido realizadas nos residenciais Portal dos Ipês e Bela Suíça para identificar moradias abandonadas. A equipe informou que todos os contratos do Portal dos Ipês estão assinados e, o prazo para ocupar as moradias após a entrega, era de 30 dias.

Em casos de moradias desocupadas ou abandonadas, a secretaria de Planejamento encaminha as informações para o banco responsável pelo residencial, que realiza o processo de reintegração de posse.

Os casos de abandono de moradias são mais frequentes no residencial Portal dos Ipês. A reintegração ocorre através de uma ação judicial realizada pelo banco. Os beneficiários que participaram do Programa “Minha Casa, Minha Vida” e se encontrarem em situação de abandono do imóvel, irregularidades, aluguel, venda, cessão, ou estiverem utilizando o local como ponto de comércio, não poderão participar novamente do programa.

A fiscalização dos imóveis é realizada na medida em que a secretaria de Planejamento recebe denúncias dos moradores. Para realizar a denúncia é necessário informar o endereço completo do imóvel. As denúncias podem ser efetivadas pelo número (34) 3690-3095 ou pessoalmente, das 8 às 11h ou 13 às 18h, no endereço rua Esplanada da Goiás, s/nº, bairro Goiás.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: