Quarta-feira, 25 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Alunos da E.E. Artur Bernardes e policiais militares participam de torneio esportivo

qua, 6 de abril de 2016 08:58

Da Redação

Com o objetivo de combater o estigma de que o policial não tem convivência com a sociedade, além de aumentar o grau de segurança da comunidade escolar com a proximidade dos alunos e a credibilidade dos serviços prestados, o 53º Batalhão de Polícia Militar realizou na manhã de ontem o projeto URCA, na Escola Estadual Artur Bernardes. Localizada no Distrito de Amanhece, a instituição foi a segunda a receber a iniciativa, que começou no mês passado.

Alunos da E.E. Artur Bernardes receberam a PM para a segunda edição do projeto URCA

Alunos da E.E. Artur Bernardes receberam a PM para a segunda edição do projeto URCA

 

As iniciais representam as diretrizes da iniciativa – União, Respeito, Cidadania e Amizade. Através de um torneio esportivo, o futsal permite a integração dos policiais ao ambiente escolar, estreitando o convívio com alunos de ensino médio e fundamental que possam ou não estar enfrentando problemas disciplinares dentro ou fora da escola.

Estudantes do primeiro ano do ensino médio, oitavo e nono ano do ensino fundamental integraram os times. “Procuramos colocar alunos de várias turmas juntos, principalmente aqueles que tiveram algum conflito ou rivalidade, para mostrar como é bom trabalhar em equipe, o espírito de amizade. Tivemos uma adesão muito grande entre os professores e alunos. Ficamos muito felizes com a realização desse projeto,” ressaltou a diretora da escola, Maria Aparecida Guedes.

União (branco), Respeito (laranja), Cidadania (verde), Amizade (amarelo) – se enfrentaram em uma disputa animada. Em cada um dos times havia policiais participando. “O policial é um ser humano como qualquer outro. Dessa forma, nós inserimos os militares nas escolas e participamos do projeto, trazendo a paz para o ambiente escolar,” disse o major Geilson em entrevista recente ao jornal.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: