Heels & Wheels – Carro dos famosos
ter, 29 de março de 2016 08:11Muitas celebridades chamam a atenção quando são vistas a bordo de carros luxuosos ou superesportivos caríssimos. Mas a excêntrica cantora norte-americana Lady Gaga esbanjou estilo ao publicar em seu Facebook, na semana passada, uma foto em que aparece ao volante de um Chevrolet El Camino preto com a seguinte legenda: “algumas coisas nunca saem de moda”. Lançado em 1959 para competir com o Ford Ranchero, o El Camino é considerado um clássico da indústria automobilística norte-americana por combinar estilo, versatilidade e motores potentes. Não é a primeira vez que a cantora de 29 anos aparece a bordo de um carro diferente. Ela foi vista algumas vezes em modelos exclusivos da McLaren, Porsche e Rolls-Royce.
Campanha do Lacre
Os simples lacres de alumínio de latinhas de bebidas viraram moeda de troca, pois, em grande quantidade, se transformam em cadeiras de rodas que são emprestadas a quem não tem condições de comprar. Estamos falando do projeto Campanha do Lacre, desenvolvido pelo Clube Motocólatras desde 2012 em Araguari, quando a primeira cadeira de rodas foi adquirida e restaurada com o apoio do Moto Clube. O esforço deu certo: a entidade vem arrecadando grande quantidade de lacres que são posteriormente vendidos. Com os valores obtidos são adquiridas novas cadeiras. Atualmente, o Clube conta com dezenas de cadeiras de rodas, cadeiras de banho, muletas, andadores e demais equipamentos especiais. Aqueles interessados em realizar doações ou conhecer o projeto podem entrar em contato com o Moto Clube.
Casa Nova
Após 19 meses e investimento de R$ 600 milhões, a Mercedes-Benz voltou a fabricar carros no Brasil. Os dois primeiros modelos fabricados em Iracemápolis, interior de São Paulo, são o sedã Classe C e o crossover GLA. Atualmente, a fábrica conta com 500 funcionários, mas, de acordo com a marca, a previsão é terminar 2016 com 750 empregados. Esta será a segunda tentativa de construir carros no Brasil. A primeira delas foi em 1999, quando passou a primeira geração do Classe A em Juiz de Fora, Minas Gerais. Porém, a crise que o Brasil atravessou em 1998 atrapalhou os planos. A linha produziu o carro até 2005, sem nunca atingir a capacidade máxima de 70.000 unidades por ano.
Relíquias automotivas
E por falar em Mercedes-Benz, há mais de 80 anos, a marca é fornecedora de veículos para viagens e aparições oficiais dos chefes de Estado e também da Igreja Católica. Após pesquisas, pude observar que entre as décadas de 60 e 70, foi a única a atender todas as exigências de conforto para o translado de presidentes, chefes de grandes empresas e até o transporte do Sumo Pontífice. O envolvimento entre a marca e o Vaticano começou em 1930, com um sedã Nürburg 460 Pullman para o Papa Pio XI e teve continuidade nas décadas posteriores. A designação ‘papamóvel’ foi usada pela primeira vez na década de 1980 como referência ao Mercedes-Benz Classe G modificado, que o Papa João Paulo II usou com regularidade em celebrações na praça São Pedro, em Roma. (Texto originalmente publicado pela Antique Carros Clássicos; acesse nas redes sociais).
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Agro mineiro supera mineração ter, 24 de dezembro de 2024
- Be8 implanta fábrica em Uberaba em 2025 seg, 23 de dezembro de 2024
- Setor vitivinícola reforça o “brinde legal” em combate ao mercado ilegal de vinhos e espumantes seg, 23 de dezembro de 2024
- Quase 500 presos fazem Enem em JF sáb, 21 de dezembro de 2024
- Aeroporto Regional ganha acesso sex, 20 de dezembro de 2024
- Coluna: Radar (20/12) sex, 20 de dezembro de 2024
- Gás de cozinha pode ser encontrado em média por R$100,74 no municípioGás de cozinha pode ser encontrado em média por R$100,74 no município sex, 20 de dezembro de 2024
- 18,7 mil capacitadas no Triângulo qui, 19 de dezembro de 2024
- Municípios mineiros recebem royalties qua, 18 de dezembro de 2024
- Polícia Militar continua ações da Operação Natalina qua, 18 de dezembro de 2024
> > Veja mais notícias...