Atividades da Semana Mundial da Água envolvem estudantes de escolas municipais e estaduais
sáb, 19 de março de 2016 08:00Da Redação
Ações incluem limpeza de áreas, caminhadas e blitz educativa
A secretaria de Educação, através do Programa de Educação Ambiental Gira Sol, realiza, entre os dias 21 e 23 de março, atividades alusivas à Semana Mundial da Água. A ação envolve a população araguarina e estudantes de escolas municipais e estaduais.

Equipe da Semana da Água 2016 promoveu blitz educativa em frente ao bosque municipal
De acordo com a secretária de Educação, Márcia Sakai, esse ano, a Semana Mundial da Água aborda o tema “Água, responsabilidade de todos!”. “Essa é uma parceria da secretaria de Educação, Programa de Educação Ambiental Gira Sol, 4º Pelotão de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário, 3ª Companhia de Corpo de Bombeiros Militar e Ministério Público”.
As atividades terão início nessa segunda-feira, 21, com um mutirão de limpeza nas três cachoeiras, a partir das 7h30, no Córrego dos Verdes. O evento conta com a participação dos alunos do Centro Educacional Municipal (CEM) Papa João XXIII e Escola Estadual Eleonora Pierucetti. “Faremos uma limpeza nas margens da cachoeira, pois as pessoas vão para se divertir e se esquecem de levar os lixinhos de volta, contaminando o local”.
Ainda na segunda-feira, acontece a visita da Gotinha D’água, a partir das 13h30, na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). “Nossa Gotinha D’água irá visitar o local e faremos palestras sobre a importância da água”.
Segundo a secretária, na terça-feira, 22, será realizada a tradicional Caminhada da Água, a partir das 8h, com a concentração na praça Getúlio Vargas. “Iremos nos encontrar nesse local e caminharemos pelas ruas Marciano Santos e Rui Barbosa, finalizando nosso percurso na praça Manoel Bonito. Contaremos com a presença de todas as escolas da rede municipal e APAE, que juntamente com o trio elétrico, nos ajudarão a ensinar a população sobre a importância da água e a responsabilidade de todos em relação ao consumo. Convidamos toda a comunidade araguarina a participar conosco”.
Na terça-feira, a partir das 14h, os estudantes do CEM Rosa Mameri Rade e Escola Estadual Padre Damião realizarão uma visita à Superintendência de Água e Esgoto (SAE). “Os alunos poderão ver como funciona o tratamento de água no município”.
A programação termina na quarta-feira, 23, com o mutirão de limpeza as margens do Piçarrão. A concentração dos alunos do CEM José Inácio acontecerá às 7h30, na secretaria de Educação. “Realizamos esse mutirão no ano passado e foi muito bom. Recolhemos bastante lixo. O local possui as nossas plaquinhas de conservação, mas, infelizmente, as pessoas vão para se divertir e não tem a consciência de levar uma sacola para depositar seu lixo”.
A equipe também realizará uma blitz educativa, a partir das 15h, em frente ao Ministério Público, com a participação dos alunos do CEM Mário da Silva Pereira. “A Dra. Lilian Tobias é nossa parceira e sempre participa conosco das atividades de meio ambiente, então, estaremos em frente ao Ministério Público distribuindo panfletos e sacolas para lixo que poderão ser colocadas nos carros. Todos estão convidados a participar de nossa extensa programação, que começa nessa segunda-feira”.
Semana da Água 2016
As secretarias de Meio Ambiente, Saúde e Trânsito, juntamente com a Superintendência de Água e Esgoto e o 4º Pelotão de Meio Ambiente realizaram, durante essa semana, atividades relacionadas à Semana da Água 2016.
Nessa quinta-feira, 17, a equipe esteve promoveu uma audiência pública na Câmara Municipal com o tema “Estação de Tratamento de Esgoto – ETE Central de Araguari” e, nessa sexta-feira, 18, foi realizada uma blitz educativa, na avenida Minas Gerais, em frente ao Bosque John Kennedy, que contou com a participação dos alunos do Colégio Mais Positivo.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- ‘Tinder bovino’ ajuda na produção de leite sáb, 3 de outubro de 2026
- DA REDAÇÃO – 3 DE OUTUBRO sáb, 3 de outubro de 2026
- Prefeitura de Indianópolis promove atividade do SCFV com foco na convivência e valorização da vida sáb, 3 de outubro de 2026
- Eleitores precisam estar atentos mesmo diante da liberação de bebidas alcoólicas nas eleições sáb, 3 de outubro de 2026
- ELEIÇÕES: Hoje será o último dia para retirada das urnas sáb, 3 de outubro de 2026
- Série Prata tem goleadas, zebra e Ferro Velho 5 Irmãos em destaque na segunda semana sáb, 3 de outubro de 2026
- BNI Triângulo Norte leva reflexão sobre saúde mental a grupos da regional durante setembro sáb, 3 de outubro de 2026
- CANTINHO DO MÁRIO – 3 DE OUTUBRO sáb, 3 de outubro de 2026
- Duelo de artilheiros vale vaga na semifinal da Supercopa Panda Mito sáb, 3 de outubro de 2026
- José Júlio Lafayette recebe imprensa e apresenta avanço das obras do complexo ambulatorial do HUSF sáb, 3 de outubro de 2026
> > Veja mais notícias...
Essas ações são fundamentais pois buscam a conscientização. Melhor do que envlver os adultos é trabalhar as crianças. Assim o resultado será mais satisfatório. Parabéns à Gazeta do Triangulo por divulgar tais iniciativas.