Radar – Tirando a limpo
ter, 1 de março de 2016 08:32TIRANDO A LIMPO
Em virtude da repercussão com a informação desta coluna na última edição sobre uma possível desistência de uma pré-candidatura a prefeito do agricultor Jaime Bataglini, anunciada por sinal em primeira mão pelo Radar, busquei ontem um contato pessoalmente com Bataglini para falar sobre o que é real nesta informação. O agricultor disse ter ficado surpreso com a nota, mas revelou que existem pessoas até mesmo ligadas à ele que estão sendo assediadas por outras siglas partidárias e isso pode contribuir com essas especulações.
AINDA NO PÁREO
Bataglini deixou claro que mantém seu nome como pré-candidato a prefeito pelo PMN, partido ao qual é filiado e disse respeitar os outros nomes que estão se colocando como postulantes ao Palácio nas eleições de outubro deste ano.
PESADELO
O Ministério Público local notificou o ex-prefeito Marcos Coelho (PMDB) a prestar informações sobre a reprovação pelo Tribunal de Contas do estado das contas relativas ao seu mandato no exercício de 2009.
SOBRE O ASSUNTO…
O peemedebista disse que os questionamentos referentes ao exercício de 2009 foram enviados ao Tribunal de Contas onde o assunto tramita e neste momento não cabe ao Ministério Público local. O ex-prefeito disse ainda que essa cobrança do MP foi motivada através de denúncia do atual governo municipal ao MP ainda no final de 2015.
SEMELHANÇAS?
O ex-prefeito lembrou ainda que o questionamento relacionado às suas contas de 2009 trata-se de remanejo de verbas de uma secretaria para outra sem dolo aos cofres públicos que, segundo ele, foram justificados ao Tribunal dentro do prazo. Marcos Coelho comentou também que o mesmo ocorreu em 2008 na gestão Marcos Alvim (PR) que foi justificado e aceito.
BATEU ASAS?
Escolhido para ser o relator da recém-criada Comissão Legislativa de Inquérito – CLI, para apurar as denúncias do vereador Dhiosney Andrade (PTC) sobre possíveis falhas na folha de pagamento dos servidores, o vereador “Léo Mulata” (PP) deve, segundo os bastidores, entregar a função de relator hoje pela manhã na Câmara Municipal mesmo antes de se iniciarem os trabalhos da comissão. “Mulata” deve explicar os motivos dessa provável desistência.
78 ANOS DE HISTÓRIA
29 DE NOVEMBRO DE 1942. Um abaixo-assinado agradecia ao médico Dr. Silva Guimarães residente em Uberaba que salvou a vida de Moacir Ribeiro Franco com apenas dois anos e sete meses de idade. A criança estava em estado grave, pois permanecia a quatro dias com uma moeda encravada no estomago. O objeto foi retirado por meio de uma melindrosa cirurgia. Os pais (Antônio e Isaura Franco) publicaram na primeira página um agradecimento ao médico por salvar a vida do filho. Se estiver vivo, Moacir Ribeiro Franco tem hoje 76 anos.
AGORA?
Quem passou praticamente a tarde toda no Ministério Público local no dia de ontem foi o prefeito Raul Belém (PP) que busca a manutenção dos chamados agentes de endemias que trabalham no combate ao mosquito da dengue, pois existe uma solicitação de dispensa por parte da Justiça.
TIPO EXPORTAÇÃO
A empresa NAVES, responsável por parte da limpeza e conservação de vias e logradouros da cidade, buscou um sistema prático e seguro para realizar podas de canteiros de avenidas. Trata-se de uma tela de proteção com rodas que evita acidentes como lançar objetos em veículos e pessoas. Vale o registro pela iniciativa.
3 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Coluna: Furando a Bolha (20/11) qui, 21 de novembro de 2024
- Montes Claros sediará Projeto SUS Escolha qui, 21 de novembro de 2024
- Legislativo promove terceira sessão ordinária do mês: resumo das discussões qua, 20 de novembro de 2024
- Operação Fronteira segue com mais apreensões de drogas na BR-050 qua, 20 de novembro de 2024
- Mulher morre após colisão frontal entre veículo e caminhão na AMG-1005, em Indianópolis qua, 20 de novembro de 2024
- Caratinga terá campus do IF Sudeste ter, 19 de novembro de 2024
- Coluna: Radar (19/11) ter, 19 de novembro de 2024
- Maior planta do mundo de nióbio inaugurada em Araxá seg, 18 de novembro de 2024
- OAB&MG: Chalfun é o primeiro presidente eleito nas seccionais e vence com a maior votação da história em Minas seg, 18 de novembro de 2024
- Clima favorece safra mineira sáb, 16 de novembro de 2024
> > Veja mais notícias...
Espero que o prefeito Raul Belém, também esteja preocupado em empossar aqueles 125 aprovados no processo seletivo publico, que pagaram suas inscrições, estudaram, foram aprovados, realizaram testes psicotécnicos, curso introdutório durante uma semana na IMEPAC,cumpriram tudo e aguardam juntamente com todos os seus familiares que o prefeito honre seu compromisso. Acredito que prestaram o concurso, e passaram , se dedicaram, a oportunidade foi a mesma para todos que queriam buscar uma estabilidade.
De acordo com reportagens deste jornal,alguns concorrentes não foram aprovados no psicotécnico e outros faltaram no primeiro dia de curso introdutório.Conforme o edital do concurso,os candidatos da reserva seriam chamados,para ocupar a vaga de todos os reprovados.Chamaram alguns,mas ficaram faltando outros.Vão chamá-los ainda?
Prezado Chargista,
(…)
BATEU ASAS?
Escolhido para ser o relator da recém-criada Comissão Legislativa de Inquérito – CLI, para apurar as denúncias do vereador Dhiosney Andrade (PTC) sobre possíveis falhas na folha de pagamento dos servidores, o vereador “Léo Mulata” (PP) deve, segundo os bastidores, entregar a função de relator hoje pela manhã na Câmara Municipal mesmo antes de se iniciarem os trabalhos da comissão. “Mulata” deve explicar os motivos dessa provável desistência.
(…)
– Tá realmente feia a coisa na Comarca, hein ?!
Atenciosamente,
Janis Peters Grants.