Domingo, 14 de Dezembro de 2025 Fazer o Login

Três nomes são definidos para fazer parte da ‘CLI do esquemão’

qua, 24 de fevereiro de 2016 08:00

Da Redação

Comissão irá investigar processo que aponta despesas irregulares na folha de pagamento da prefeitura

As denúncias de autoria do vereador Dhiosney Andrade (PTC) sobre os valores discrepantes na folha de pagamento da prefeitura geraram a instauração de uma CLI (Comissão Legislativa de Inquérito). No início da tarde desta terça-feira, 23, meia hora após o término da sessão na Câmara Municipal, os vereadores indicaram os nomes que irão compor a comissão.

Em setembro do ano passado, vereador apresentou lista de funcionários com seus respectivos salários ao Jornal Gazeta do Triângulo

Em setembro do ano passado, vereador apresentou lista de funcionários com seus respectivos salários ao Jornal Gazeta do Triângulo

 

Depois de reunião entre a equipe de opositores ao governo, a vereadora Eunice Mendes (PMDB) foi escolhida para fazer parte da investigação, enquanto os vereadores da base anunciaram como representantes: Luiz Antonio de Oliveira – Luiz Construtor (PSDB) e Leonardo Rodrigues Neto ‘Léo Mulata’ (PP).

O vereador Dhiosney, autor das investigações iniciadas há um ano e anunciadas por volta do mês de setembro do ano passado demonstrou tranquilidade durante entrevista sobre o assunto. “Desde o início, me mantive imparcial, pois fui bastante criterioso ao apurar tais informações. E todos os documentos necessários para que se faça justiça estão disponíveis nos autos. A minha parte foi feita”, destacou.

Segundo informou, todas as etapas de investigação foram acompanhadas pelo prefeito Raul Belém (PP). “Os prejuízos com pagamentos indevidos são de aproximadamente 500 mil reais”, acrescentou.

A preocupação do vereador começou quando ele percebeu, através do Portal da Transparência, disponibilizado no site da prefeitura, a diferença salarial entre servidores municipais cuja função é a mesma. Conforme dados coletados pelo edil, no portal constava que dois funcionários, que ocupam o cargo de agente de endemias, recebiam acima do piso salarial. “Um deles, ganha quatro mil reais por mês, e o outro, oito mil”, afirmou.

Outros cargos muito bem remunerados são ocupados por um zelador de estádio, um motorista e um auxiliar de serviços. “O salário mensal destas pessoas chegava a seis mil reais”, revelou.

O presidente da Casa, Giulliano Souza – Tibá (PTC), disse que a data para o início da investigação e as funções de presidente, relator e membro da CLI serão definidas brevemente.

1 Comentário

  1. Janis Peters Grants disse:

    Prezado Redator,

    Pensar, livre pensar:

    Bastam que três pessoas – ou mais – se unam para praticar atos lícitos, que se configurará em uma Comissão Legislativa de Inquérito.

    smj, SPJ – Salvo pior juízo.

    Atenciosamente,
    Janis Peters Grants.

Deixe seu comentário: