População passa a contar com unidade do CRAS no bairro Independência
qua, 6 de janeiro de 2016 08:00Da Redação – Com Assessoria
Foi inaugurada no final do ano a quarta unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no bairro Independência. A sede funciona na rua 17 “C”, nº 210, nas proximidades da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Araguari (Ascamara) e do Caic “Dr.Arcino Santos Laureano”.
O CRAS IV atenderá aproximadamente cinco mil famílias, abrangendo também os bairros Santa Terezinha, Palmeiras do Império, Jóquei Clube e imediações com todos os programas desenvolvidos nas demais unidades sob a coordenação da secretaria de Trabalho e Ação Social.

A sede do CRAS funciona na rua 17 “C”, nº 210, próximo a Ascamara e ao Caic
É por meio do CRAS que a proteção social da assistência social se territorializa e se aproxima da população, reconhecendo a existência das desigualdades sociais interurbanas e a importância da presença das políticas sociais para reduzir essas desigualdades. Previne situações de vulnerabilidade e risco social, bem como identificam e estimulam as potencialidades locais, modificando a qualidade de vida das famílias que vivem nas localidades.
Na cerimônia de entrega, o prefeito Raul Belém (PP) comemorou a conquista. “É um momento de grande felicidade para todos nós, pois sabemos da necessidade da população em contar com estes benefícios. Olhando tudo o que está sendo feito neste bairro, temos a certeza que a qualidade de vida será muito melhor”, disse Raul Belém.
A inauguração do CRAS IV contou com autoridades locais, representantes da Polícia Militar, 2º Batalhão Ferroviário, Associação de Moradores do Bairro Independência, moradores e imprensa. A secretária de Trabalho e Ação Social, Mirna Mares Valente observou que sua pasta é a “secretaria das diferenças”. “O prefeito Raul Belém tem propostas coerentes e isso faz com que a autoestima do povo araguarino melhore,” disse.
Na ocasião, o prefeito se referiu a outras obras realizadas no bairro, como a ampliação da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Araguari (Ascamara), construção do muro no Caic “Dr. Arcino Santos Laureano”, recapeamento da rua 17, e obras da creche, da Unidade Básica de Saúde da Família e do viaduto que dá acesso ao bairro São Sebastião.
Clique aqui e curta a pagina do Gazeta do Triângulo no Facebook
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Mais de 90% de chance de emprego: o atrativo que está conquistando os jovens da Geração Z de MG ter, 30 de junho de 2026
- Em Diamantina, Copasa promove encontro para esclarecer dúvidas e fortalecer o diálogo com prefeitos após a desestatização ter, 30 de junho de 2026
- Prefeitura de Uberlândia abre chamamento para receber propostas de parceria para uso de espaços públicos ter, 30 de junho de 2026
- Prefeitura de Abadia dos Dourados conclui mais uma importante capacitação voltada à geração de renda e valorização das famílias ter, 30 de junho de 2026
- Trotes no Samu/JF já superam todo 2025 ter, 30 de junho de 2026
- Marinha reúne 2 mil militares em Minas seg, 29 de junho de 2026
- DA REDAÇÃO – 27 DE JUNHO sáb, 27 de junho de 2026
- CANTINHO DO MÁRIO – 27 DE JUNHO sáb, 27 de junho de 2026
- MOMENTO BNI – 27 DE JUNHO sáb, 27 de junho de 2026
- Presença policial segue forte dentro da Operação “Cerco Fechado” sáb, 27 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...