Primeira Promotoria de Araguari apresenta balanço de 2015
qui, 24 de dezembro de 2015 08:00Da Redação
Com a atribuição de zelar pelo patrimônio público (Araguari e Indianópolis) representar pelos Direitos Humanos e Lei Maria da Penha, Feitos Cíveis de 4ª Vara Cível e Precatórias Criminais, a Primeira Promotoria teve muito trabalho em 2015, conforme balanço apresentado pelo promotor de Justiça, André Luís Alves de Melo.
Além de audiências diversas, procedimentos instaurados e milhares de manifestações em processos judiciais, recuperou R$ 1,6 milhão efetivamente neste ano, em obras e valores, sendo o custo líquido da Promotoria em torno de R$ 600.000,00 (com um promotor, dois Servidores e quatro Estagiários, além de uma terceirizada em meio expediente).
Houve a implantação do Formulário de Autoatendimento, evitando que o cidadão fique esperando atendimento. Em 2016, será implantada a intimação por e-mail nas comarcas de Araguari e Indianópolis, o que agilizará os prazos.
ATIVIDADE EXTRAJUDICIAL
226 procedimentos extrajudiciais recebidos da promotoria anterior em janeiro de 2015;
258 novos procedimentos instaurados em 2015;
276 procedimentos encerrados (média de 25 por mês, enquanto no ano anterior eram em média dois encerrados mensalmente);
Atualmente 208 procedimentos ativos, e até 2014 a Promotoria do patrimônio público não tinha a atribuição da Lei Maria da Penha;
160 Audiências Extrajudiciais;
Quase 1.500 Ofícios/Notificações expedidos em 2015;
22 Ações Judiciais propostas, sendo seis ACPs com liminares;
Logo, o resultado tem sido lucrativo, pois custou menos do que o montante arrecadado.
ATIVIDADE JUDICIAL
635 Audiências Judiciais;
3.600 processos judiciais;
3.700 Manifestações em processos judiciais;
782 cientes de atos judiciais;
Mais de 250 Denúncias Criminais baseadas na Lei Maria da Penha, com proposta de SUSCON de curso no CEAPA e pagamento de multas, cujo total pode ultrapassar a 160 mil reais, a serem recebidos.
GERENCIAMENTO
Foco nos Resultados e não na burocracia ;
Método Formatado Gerencial (MFG), o qual permite resultado até três vezes superior à média;
Sistema de localização de foragidos e também contatos com vítimas por telefone, além de reuniões com a Rede de Prevenção à Violência doméstica (a primeira do interior de Minas);
Parcerias com o CEAPA e a Secretaria Municipal Antidrogas, os quais foram criados mediante procedimentos extrajudiciais da 1ª Promotoria.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- ‘Tinder bovino’ ajuda na produção de leite sáb, 3 de outubro de 2026
- DA REDAÇÃO – 3 DE OUTUBRO sáb, 3 de outubro de 2026
- Prefeitura de Indianópolis promove atividade do SCFV com foco na convivência e valorização da vida sáb, 3 de outubro de 2026
- Eleitores precisam estar atentos mesmo diante da liberação de bebidas alcoólicas nas eleições sáb, 3 de outubro de 2026
- ELEIÇÕES: Hoje será o último dia para retirada das urnas sáb, 3 de outubro de 2026
- Série Prata tem goleadas, zebra e Ferro Velho 5 Irmãos em destaque na segunda semana sáb, 3 de outubro de 2026
- BNI Triângulo Norte leva reflexão sobre saúde mental a grupos da regional durante setembro sáb, 3 de outubro de 2026
- CANTINHO DO MÁRIO – 3 DE OUTUBRO sáb, 3 de outubro de 2026
- Duelo de artilheiros vale vaga na semifinal da Supercopa Panda Mito sáb, 3 de outubro de 2026
- José Júlio Lafayette recebe imprensa e apresenta avanço das obras do complexo ambulatorial do HUSF sáb, 3 de outubro de 2026
> > Veja mais notícias...