Domingo, 07 de Dezembro de 2025 Fazer o Login

População se assusta com incidente envolvendo roda gigante na praça Getúlio Vargas

sáb, 19 de dezembro de 2015 08:46

Da Redação

Como parte das atrações tradicionais de fim de ano em Araguari, um parque de diversões foi montado pela prefeitura na praça Getúlio Vargas há alguns dias. Na noite de ontem, um incidente na roda gigante deixou os frequentadores receosos com a segurança dos brinquedos e da estrutura em geral.

Os chapéus das gaiolas começaram a cair. Segundo Eduardo Silvino, funcionário do parque, a agitação começou depois que uma mulher sentiu medo e pediu para parar a cadeira depois de ter dado uma volta no brinquedo. “Ela passou da plataforma de parada. Era preciso dar outra volta e as pessoas se aglomeraram em volta do rapaz que operava o brinquedo,” disse.

Ronaldo Bernardes, que operava a roda gigante, afirmou o mesmo. “Eles queriam parar na marra, mas é um brinquedo elétrico, ele não para no mesmo instante. Falei para terem calma, peguei no comando e fui descendo as pessoas,” afirmou.

A Polícia Militar foi acionada. Uma mulher que alega ter estado no momento em que tudo aconteceu, apresentou uma versão diferente. “Não foi assim que aconteceu! Eu estava lá e minha filha estava na roda gigante, ficamos apavorados quando os próprios homens que operavam o brinquedo não conseguiram parar e perderam o controle. Os chapéus das gaiolas começaram a cair e ela ficou totalmente descontrolada, foi preciso parar manualmente. Eles deveriam agradecer as pessoas que ajudaram a parar e não inventar que foi apavoramento,” rebateu.

O secretário de Serviços Urbanos, Humberto Merola Junior, informou ter interditado a roda gigante após o ocorrido até que uma nova vistoria do Corpo de Bombeiros fosse realizada. Ele também confirmou a versão dos funcionários. “As pessoas viram a mulher passando mal e invadiram a barreira de segurança,” afirmou.

O parque de diversões possui um projeto aprovado pelo Corpo de Bombeiros. O órgão afirmou ter recebido denúncias a esse respeito, mas realizou uma vistoria e constatou que tudo estava de acordo com as normas vigentes.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: