Black Friday registra movimento no comércio local
sáb, 28 de novembro de 2015 08:54Da Redação
Muitas lojas aderiram à campanha Black Friday para movimentar a economia no comércio e em Araguari não foi diferente. Grande parte dos anúncios previa descontos de 60% em itens como eletrônicos e de 50% em roupas, brinquedos, calçados, entre outros. A ação é inspirada no evento mundial que ocorre na sexta-feira, 27, em que as empresas fazem promoções.
Nas principais ruas comerciais da cidade, cartazes anunciando os descontos e decorações como bexigas e fitas coloridas serviram para atrair a clientela. Algumas pessoas que passavam na porta acabavam entrando, ainda que por curiosidade, para ver se encontravam algum produto num preço imperdível.

Durante a Black Friday, lojas da cidade registraram movimento na tarde de ontem
Gerente de uma loja de eletrodomésticos, Gilmar Teixeira afirma que a Black Friday “pegou” no Brasil. “Tivemos um aumento no movimento e nas vendas, uma diferença grande em relação aos outros dias,” disse. Os itens mais procurados segundo ele tem sido eletrônicos portáteis e a chamada “linha branca” – geladeiras, fogões, micro-ondas.
Funcionária de uma loja de calçados, Maria Souza também viu as vendas aumentarem. “Com essa crise, o movimento estava bem fraco, mas essa data ajudou a mobilizar os clientes. Fizemos muitas vendas,” garantiu.
A estudante Fernanda Dias aproveitou os descontos para comprar roupas. Ela gastou R$ 200 e disse ter ficado satisfeita. “Valeu a pena sim, comprei peças mais baratas. Foi uma oportunidade para economizar”, expôs.
Mas nem todo mundo ficou satisfeito com a Black Friday. Para o aposentado José Benedito Feliciano, de 62 anos, nem tudo é o que parece. “Estava querendo comprar um liquidificador e ele estava no mesmo preço de alguns dias atrás. Minha neta queria um celular e falou que eles subiram o preço e depois diminuíram para fingir que era promoção,” argumentou.
NA INTERNET
Os produtos mais desejados pelo consumidor na edição 2015 da Black Friday são os eletrodomésticos, cobiçados por 36%, de acordo com uma pesquisa feita pela Conversion, maior agência de consultoria de websites no Brasil. O estudo feito com internautas de todo o Brasil também apontou os eletrônicos entre os preferidos para quem deseja economizar na data, segundo 31% dos consumidores.
A pesquisa deixou aberta a escolha das categorias mais cobiçadas para a Black Friday. Cada entrevistado poderia citar os itens de preferência. Sendo assim, também apareceram na intenção do consumidor, com boa margem de interesse, produtos de informática (28%), telefonia e celulares (26%), moda e acessórios (22%). A lista de preferidos ainda tem brinquedos e games (18%); cosméticos, perfumaria e bem-estar (16%), livros e revistas (14%), casa e decoração (11%), viagens (7%), outros (5%) e esporte e lazer (4%).
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Usiminas avança em ranking de sustentabilidade da B3 pelo quarto ano consecutivo seg, 25 de maio de 2026
- Hotel de Araxá na lista para negociação seg, 25 de maio de 2026
- Araguari recebe abertura do Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas Sub-23 sáb, 23 de maio de 2026
- Frigorífico mineiro reabilitado para a China sáb, 23 de maio de 2026
- Fábrica de caminhões elétricos no Sul sex, 22 de maio de 2026
- OAB-MG contribui para vitória histórica no CNMP em norma que trata dos honorários da advocacia sex, 22 de maio de 2026
- JF tem 100 acidentes com motos por mês qui, 21 de maio de 2026
- Clima de Copa do Mundo se fortalece após a convocação oficial da Seleção Brasileira qui, 21 de maio de 2026
- ATC Araguari tem que vencer o líder fora de casa e torcer contra Canápolis e Campina Verde para avançar na Copa Amvap qui, 21 de maio de 2026
- Araguari recebe atletas de cinco estados no Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas qui, 21 de maio de 2026
> > Veja mais notícias...