Terça-feira, 24 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Jogo Rápido – Mais uma vez sistema de pontos corridos é questionado

sáb, 28 de novembro de 2015 08:45

Abertura-jogo-rapido

Quando se chega a esta altura do campeonato, os torcedores que adotam o discurso contra os pontos corridos, se sentem cheios de razões, pois para muitas equipes o campeonato acabou, uma vez que, por incompetência, não conseguiram chegar ao fim do campeonato brigando por algum objetivo e agora apenas cumprem tabela.

Sim, há torcedores que preferem a forma antiga em que o campeonato era disputado, quando todos os times jogavam entre eles e ao final os 8 melhores passavam para a fase do mata mata. Eu não gosto deste sistema, pois por várias vezes os times que estavam com melhores campanhas não foram campeões, como foi o caso do próprio Corinthians, campeão deste ano; em 2002 a equipe alvinegra havia feito um belo campeonato, com uma campanha irretocável, enquanto o Santos, seu adversário na final, vinha de uma campanha irregular, com vários jogadores da base lutando para se entrosarem, e se classificou como 8º colocado; na final o futebol dos garotos Robinho e Diego derrubou a bela campanha do Corinthians.

Por isso não concordo que um jogo bem jogado, muito bem jogado aliás, pois foi encantador ver aqueles garotos atuarem, possa ser maior do que uma campanha inteira como o melhor time do campeonato.

São Paulo e Figueirense – Sábado – Morumbi, 17h

A um passo de garantir uma vaga no G4, o São Paulo precisa manter a sequência de 11 anos sem perder para a equipe do Figueirense; a equipe catarinense briga para não entrar na zona de rebaixamento e assim permanecer na série A.

Fluminense e Internacional – Sábado – Maracanã, 19h30

Depois da última rodada, as chances do Internacional de chegar ao G4 aumentaram bastante, uma vez que sua pontuação é a mesma do São Paulo, ficando atrás nos critérios de desempate. O Fluminense não tem mais objetivos na rodada; basta ao time carioca terminar o campeonato, para começar os preparativos para o ano de 2016.

Avaí e Ponte Preta – Sábado – Ressacada, 21h

.

.

 

Este é mais um jogo em que um time tem um objetivo claro, o Avaí tenta escapar da zona de rebaixamento, e o outro não tem mais objetivos a serem alcançados, o que teoricamente dá alguma vantagem ao Avaí, mas na prática, tirar o pé não é o que os jogadores fazem.

Vasco e Santos – Domingo – São Januário, 17h

Na luta para escapar da zona de rebaixamento, o Vasco tem pela frente o Santos, que volta suas atenções para a final da Copa do Brasil, além do que, nos últimos 10 anos o Vasco não sofre uma derrota para o Santos. A torcida e o time do Vasco ainda acreditam na permanência na série A, mas as chances são remotas e não se pode vacilar.

Grêmio e Atlético-MG – Domingo – Arena Grêmio, 17h

Desde 2013 sem vencer o Grêmio, o Atlético precisa voltar a vencer a equipe gaúcha, para que não corra risco de perder a segunda posição para o próprio Grêmio. A diretoria do Atlético precisa preparar uma nova equipe para o próximo ano, a começar do técnico, uma vez que Levir Culpi não comandara mais a equipe mineira.

Cruzeiro e Joinville – Domingo – Mineirão, 17h

.

.

 

O rebaixado Joinville, vai até Belo Horizonte enfrentar o Cruzeiro, que ainda tem uma pequena chance de classificação para a Libertadores, mas além de ganhar este jogo, a equipe mineira precisa torcer por outros resultados, o que torna muito difícil essa classificação, portanto o melhor a se fazer é começar a preparar para o próximo ano.

Sport e Corinthians – Domingo – Arena Pernambuco, 17h

Campeão, o Corinthians agora tenta quebrar recordes, como o de maior número de pontos em uma mesma edição do campeonato, que era do Cruzeiro com 80 pontos, o Corinthians tem os mesmos 80 pontos e ainda faltam dois jogos. O Sport ainda corre por fora na briga pelo G4 e para tentar se juntar a este grupo, é preciso vencer.

Palmeiras e Coritiba – Domingo – Arena Palmeiras, 18h

Com sua atenção voltada para a Copa do Brasil, o Palmeiras recebe o Coritiba, que depois de várias rodadas conseguiu sair da zona de rebaixamento, mas ainda corre risco, e para que uma volta não ocorra, é necessário vencer a equipe paulista a qualquer preço.

Chapecoense e Goiás – Domingo – Arena Condá, 18h

A um passo de confirmar o rebaixamento, o Goiás vai até Santa Catarina enfrentar a Chapecoense, que também não teve um bom ano, mas conseguiu permanecer na série A e espera um ano melhor, enquanto que o Goiás precisa se reestruturar para poder disputar a série B no ano que vem.

Atlético-PR e Flamengo – Domingo – Arena da Baixada

.

.

 

Fechando a rodada, o Flamengo vai até o Paraná enfrentar o Atlético, este é mais um jogo para cumprir tabela, pois as duas equipes não têm mais objetivos que possam ser alcançados.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: