Domingo, 07 de Dezembro de 2025 Fazer o Login

Comarca de Araguari realiza mais de 440 audiências durante o “Mutirão de DPAVT”

ter, 24 de novembro de 2015 08:46

Da Redação

Foram celebrados 328 acordos com valores em média de R$ 2.600

A Comarca de Araguari realizou, entre os dias 16 e 19 de novembro, o “Mutirão de DPAVT”, no Fórum Dr. Oswaldo Pieruccetti. Durante a ação, foram agendadas 522 audiências, com o objetivo de promover a resolução mais rápida dos conflitos e reduzir o acervo de processos.

Foram agendadas 522 audiências, sendo que 445 compareceram

Foram agendadas 522 audiências, sendo que 445 compareceram

 

De acordo com o diretor do Foro da Comarca de Araguari, Dr. Rowilson Gomes Garcia, foram agendadas 522 audiências, sendo que 445 compareceram e foram celebrados 328 acordos, com a média de valor de R$ 2.600. “Esse mutirão acontece com o objetivo de oportunizar uma resolução mais rápida e simples do litígio, além de ser importante para a redução do acervo de processos. Estamos convivendo com um acervo muito grande e temos que encontrar mecanismos para reduzi-lo”.

Dentre as audiências promovidas, os processos que tiveram a perícia médica realizada, mas não celebraram acordo, seguem para julgamento. Os processos que tiveram o acordo celebrado foram extintos. “O mutirão atingiu as expectativas. Mesmo as parte que não celebraram acordo, tiveram uma movimentação nos processos, que agora estão aptos para julgamento”.

A terceira edição do evento contou com a participação da 1ª, 3ª e 4ª Vara Cível. “Os processos foram homologados e a parte autora deve receber o crédito no máximo em 30 dias, a contar a data da audiência. Pedimos empenho para os advogados da seguradora, pois o recesso forense tem início no próximo dia 18”.

A Comarca de Araguari realizará o próximo “Mutirão de DPVAT” em 2016, porém, a data ainda não foi definida. “É importante que todos os convocados compareçam, pois o não comparecimento poderá causar prejuízos aos interesses da parte”.

DPVAT

O Seguro do Trânsito é cobrado anualmente junto à primeira parcela do IPVA, sendo que o recolhimento do seguro garante indenizações em caso de morte e invalidez permanente, além do reembolso de despesas médicas e hospitalares, devidamente comprovadas.

O DPVAT (Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre) é pago pela seguradora às vitimas de acidente com veículo automotor. “Mesmo aqueles que tenham recebido parte do DPVAT, podem receber um complemento, caso tenham o direito, de acordo com os parâmetros e a legislação”, afirma o diretor do Foro, Dr. Rowilson Gomes Garcia.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: