Centro Administrativo exibe documentário “Hannah Arendt”
qui, 12 de novembro de 2015 08:24Da Redação – Com Assessoria
Após a exibição, professor de Direito conduzirá debate sobre o tema
Na próxima terça-feira, 17, às 15h, acontece a exibição do documentário Hannah Arendt, seguido de debate sobre a temática “A banalidade do mal”, no auditório do Centro Administrativo Municipal. A entrada é gratuita.

Filme é dirigido por Margarethe Von Trotta e estrelado por Barbara Sukowa
O filme dirigido por Margarethe Von Trotta e estrelado por Barbara Sukowa no papel título é uma biografia da filósofa política alemã que chega aos Estados Unidos na década de 1950, acompanhada do marido, como refugiados de um campo de concentração nazista na França. Nos EUA, Arendt, que é de origem judaica, tem a oportunidade de cobrir o julgamento do nazista Adolf Eichmann para a revista The New Yorker. Os relatos, incluindo sua avaliação de fatos desconhecidos do grande público, são separados em cinco artigos. Neles, a filósofa mostra que nem todos que participaram dos crimes de guerra eram verdadeiros monstros. Segundo ela, judeus também estavam envolvidos e ajudaram na matança. A sociedade se volta contra ela e a New Yorker com críticas muito fortes e até mesmo seus amigos mais próximos se assustam.
Após a exibição do documentário, o professor Luiz César Machado de Macedo, da Faculdade de Direito da UFU, conduzirá o debate. O evento é uma realização da secretaria municipal de Administração em parceria com a OAB Uberlândia e a Associação dos Advogados e Procuradores do Município de Uberlândia (Apramudi). “Esse evento é uma oportunidade para refletir e destacar a importância da humanização do ambiente de trabalho como instrumento de valorização dos servidores públicos”, disse a secretária de Administração, Lilian Machado de Sá.
Para o presidente da OAB Uberlândia, Egmar Ferraz, trata-se de uma das maiores temáticas políticas e humanitárias do mundo contemporâneo. “Será um importante momento para reavaliação de posturas e atitudes cidadãs”.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- DA REDAÇÃO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- CANTINHO DO MÁRIO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Tupaciguara promove o Natal Luz 2025 dom, 7 de dezembro de 2025
- Olé F.A vai até Uberlândia jogar as semifinais nas categorias sub-15 e sub-17 dom, 7 de dezembro de 2025
- Uberlândia: veículos com placas idênticas são apreendidos pela Polícia Rodoviária Estadual dom, 7 de dezembro de 2025
- Câmara aprova medidas estratégicas em sessão extraordinária do Legislativo dom, 7 de dezembro de 2025
- Vereador Nego reforça ações por melhorias na saúde, na infraestrutura e na organização urbana de Araguari dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Indianópolis promove seminário de boas práticas com foco na gestão e ações docentes dom, 7 de dezembro de 2025
- Futebol Solidário Família Fachinelli dom, 7 de dezembro de 2025
- Copa Rural de Futebol Society Masculina Piracaíba – LAFS dom, 7 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...
