Moradores do Bella Suíça sofrem com falta de sinalização em pontos de transporte coletivo
sáb, 7 de novembro de 2015 08:00Da Redação
Para os pontos de parada dos transportes coletivos no residencial Bella Suíça, existem poucas indicações sobre o embarque e desembarque de passageiros ao longo do bairro, onde deveriam existir informações sobre as linhas, como seus horários e itinerários.
Para aqueles que circulam no residencial pela primeira vez, ou eventualmente precisam utilizar algum ônibus o inconveniente é grande. Um morador que preferiu não se identificar, conta que sempre esperou pelo ônibus que o leva para o trabalho no mesmo ponto, mas que não saberia dizer onde ficam os outros pontos, muito menos as linhas que passam pelo local.

A falta de sinalização e a velocidade dos ônibus foram questionadas pela população
A falta de abrigos para que os moradores aguardem o transporte com segurança também é questionada, pois, não existe cobertura na maioria dos pontos de ônibus em Araguari, principalmente em residenciais recém-inaugurados. Num breve passeio pela cidade é possível perceber a precariedade destes locais, pois em alguns, existe apenas uma placa indicativa.
Na tentativa de solucionar o problema, a reportagem entrou em contato com o secretário de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana Divonei Gonçalves, que disse ter conhecimento da falta de sinalização e garantiu que a secretaria vem trabalhando para resolver a situação o quanto antes. Para isso estão sendo confeccionadas de acordo com as informações de cada ponto de ônibus que orientará a população daquele bairro. “As placas serão instaladas na próxima semana. Estamos aguardando apenas a conclusão para efetuarmos a colocação em cada trajeto,” afirmou.
Outra reclamação encaminhada à reportagem é referente a velocidade e lotação dos veículos que fazem o transporte de passageiros. Segundo os moradores, os motoristas da empresa Sertãozinho Transporte Coletivo (Sertrans) afirmam que precisam fazer a rota em 35 minutos, gerando transtorno aos passageiros.
Sobre o assunto, o secretário afirmou que irá fiscalizar para evitar a ocorrência de incidentes com passageiros. “Pretendo entrar em contato com a empresa responsável e me informar sobre o quadro de horários, no intuito de verificar o tempo das viagens e trajetos pelo município. Caso seja observado algum tipo de divergência vamos readequar para que o trajeto seja feito de forma tranquila garantindo a segurança dos usuários do transporte coletivo na cidade,” finalizou.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- ‘Tinder bovino’ ajuda na produção de leite sáb, 3 de outubro de 2026
- DA REDAÇÃO – 3 DE OUTUBRO sáb, 3 de outubro de 2026
- Prefeitura de Indianópolis promove atividade do SCFV com foco na convivência e valorização da vida sáb, 3 de outubro de 2026
- Eleitores precisam estar atentos mesmo diante da liberação de bebidas alcoólicas nas eleições sáb, 3 de outubro de 2026
- ELEIÇÕES: Hoje será o último dia para retirada das urnas sáb, 3 de outubro de 2026
- Série Prata tem goleadas, zebra e Ferro Velho 5 Irmãos em destaque na segunda semana sáb, 3 de outubro de 2026
- BNI Triângulo Norte leva reflexão sobre saúde mental a grupos da regional durante setembro sáb, 3 de outubro de 2026
- CANTINHO DO MÁRIO – 3 DE OUTUBRO sáb, 3 de outubro de 2026
- Duelo de artilheiros vale vaga na semifinal da Supercopa Panda Mito sáb, 3 de outubro de 2026
- José Júlio Lafayette recebe imprensa e apresenta avanço das obras do complexo ambulatorial do HUSF sáb, 3 de outubro de 2026
> > Veja mais notícias...