Terça-feira, 12 de Maio de 2026 Fazer o Login

Doação de viaturas reforça a Polícia Civil em Tupaciguara e região

ter, 20 de outubro de 2015 08:05

Com Assessoria

Por meio de uma parceria firmada com a sociedade em Tupaciguara, a Polícia Civil de Minas Gerais conta, desde setembro, com duas viaturas zero quilômetro. Os dois carros estão sendo utilizados como viaturas – uma caracterizada e outra não – em atividades de Polícia Judiciária executadas pela equipe da Delegacia de Tupaciguara que, além do próprio município, atende também a população de Araporã.

Crédito (foto): Divulgação/PCMG

Crédito (foto): Divulgação/PCMG

 

A aquisição é fruto da colaboração de empresários, produtores rurais e integrantes da sociedade civil que depositaram doações para a compra dos carros, adquiridos por intermédio do Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep) de Tupaciguara. A frota foi orçada em R$ 118 mil e as doações chegaram a somar R$ 125.900. O saldo remanescente do fundo está sendo usado para equipar os veículos, que são adaptados para que possam ser empregados em operações na zona rural dos municípios.

Para o delegado de Tupaciguara, Armando Papacídero Filho, o reforço na estrutura da Polícia Civil local é fruto de um esforço colaborativo que contou com a iniciativa de toda a comunidade. “O trabalho foi realizado de forma voluntária e colaborativa, o que denota a corresponsabilidade da população para a segurança da região”, avalia.

O presidente do Consep, Francisco de Assis Pereira, destaca a importância da mobilização dos colaboradores para a consecução da meta. “Foi uma ação muito positiva, uma vez que conseguimos até extrapolar o valor necessário para a compra dos carros. Isso é uma prova clara do comprometimento da sociedade civil de Tupaciguara e Araporã em prol da segurança pública”, enfatiza.

A delegada regional de Araguari, Mary Simone Reis, considera que a parceria entre a comunidade e a Polícia Civil representa a credibilidade que a instituição possui no atendimento à população. “O diálogo da Polícia Civil com a sociedade permite entender as carências da população, do mesmo modo que a comunidade entende as necessidades da Polícia Civil”, alega.

Com os dois novos veículos recebidos por doação, subiu para cinco o número de viaturas da Delegacia de Tupaciguara. A Polícia Civil se comprometeu junto aos doadores de que os novos veículos serão utilizados exclusivamente para o atendimento naqueles municípios. A iniciativa foi acompanhada de perto pelo Poder Judiciário e o Ministério Público, que juntamente com o Sindicato Rural contribuíram para garantir a transparência e o interesse público da parceria.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: