Audiência objetiva solicitar aos Correios a entrega de correspondências nos conjuntos habitacionais
sáb, 18 de janeiro de 2014 00:46
A audiência contou com participação de representantes dos conjuntos habitacionais (residenciais Portal de Fátima, Monte Moriá, Canaã e Nova Morada) que expuseram sua indignação. Foto: João Carlos
MEL SOARES – Conforme informado pelos vereadores proponentes da ação Wesley Lucas Mendonça e José Ricardo Resende, ambos do PPS, o objetivo principal da audiência pública realizada nesta quinta-feira, 16, foi o de ajudar os moradores dos conjuntos habitacionais que, desde a sua ocupação não recebem correspondências em suas residências.
De acordo com o vereador Wesley Lucas, apenas o Residencial Madri conta com o atendimento dos Correios, porém é feito somente aos sábados. “A população do Madri (primeiro conjunto habitacional formado no município) passou a contar com o serviço após uma ação deflagrada no Ministério Público por meio da Curadoria de Defesa do Consumidor”, informou.
Em relação às dúvidas quanto à responsabilidade do transtorno, o secretário de Planejamento Nilton Eduardo Castilho afirmou que a parte da prefeitura está resolvida em relação aos nomes das ruas e CEP. Para minimizar os fatos, a prefeitura se propôs a disponibilizar os funcionários e veículos para promoverem as entregas, pelo menos aos sábados, entretanto, o representante dos Correios ficou de analisar sobre esta possibilidade.
No final da reunião, representantes dos Correios afirmaram que serão tomadas as providências e, em 90 dias, os Correios prestarão o serviço, pelo menos aos sábados.
Em entrevista, o vereador Wesley Lucas disse que a Câmara dos Vereadores espera que o prazo seja cumprido. “Estou extremamente indignado com as justificativas apresentadas pela equipe dos Correios, quando dizem que não é possível planejar a estrutura funcional da empresa para atender as novas demandas, uma vez que estamos em pleno século XXI. Sendo que o próprio governo federal através da Caixa Econômica autoriza a implantação dos projetos Minha Casa Minha Vida e possui a quantidade definida de residências a serem construídas”, desabafou o vereador.
A audiência contou com a presença dos vereadores Carlos Machado (PDT), Rafael Guedes (SD), José Miranda (PR) e Paulo do Vale (PV).
Próximos passos
Além de manter a representação no Ministério Público, será encaminhada cópia da ata de audiência para os deputados federais da região. “Acreditamos que não só Araguari, mas outras cidades possam estar sofrendo com este desrespeito precisando de uma ação na esfera federal. Também será marcada audiência no Ministério das Comunicações, no intuito de levar a indignação dos moradores para que eles agilizem a liberação de concursos ou contratação emergencial fazendo com que os direitos dos moradores sejam cumpridos”, concluiu.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Armazéns da Casemg serão implodidos sáb, 6 de dezembro de 2025
- Black Friday 2025 impulsiona comércio e melhora resultados em Minas Gerais sex, 5 de dezembro de 2025
- Mucuri reforça representação na Assembleia sex, 5 de dezembro de 2025
- Assembleia em Números: nova página amplia transparência do Legislativo mineiro sex, 5 de dezembro de 2025
- DA REDAÇÃO – 5 DE DEZEMBRO sex, 5 de dezembro de 2025
- Usuários das rodovias da região não encontram aglomerações de caminhões, mesmo com anúncio de paralisação dos caminhoneiros sex, 5 de dezembro de 2025
- Polícia Federal prende homem em flagrante por conteúdos sexuais infanto-juvenis em Araguari sex, 5 de dezembro de 2025
- Campeão brasileiro paralímpico é de Araguari sex, 5 de dezembro de 2025
- Moto furtada com placa clonada é recuperada pela Polícia Rodoviária Estadual sex, 5 de dezembro de 2025
- Inovação na educação: Araguari investe em aulas de robótica para alunos do 4º ao 9º ano sex, 5 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...

E uma vergonha, você adquire uma casa com muita luta, e continua sem endereço. os Correios ja deveria ter sido privatizado a muitos anos, aí teríamos um serviço de qualidade.